TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Opinião do Editor
   
     
 


16/01/2011

Opinião do Editor
Comparar um automóvel nas mãos de um psicopata a uma arma de fogo na mão de um bandido, é correto sim!
 

Lendo o jornal Zero Hora desse domingo (16/01), no qual o jornalista Túlio Milman, no Informe Especial, publica e-mails recebidos de leitores (a maioria de pessoas mal humoradas ou desinformadas), deparei-me com uma manifestação no mínimo inusitada.

Um desses missivistas firma que “automóveis foram feitos para transporte e armas para matar”.
 
Que visão míope desse cidadão e de quem pensa como ele!
 
Armas foram feitas para DEFENDER, o portador, seu patrimônio, seus familiares!
 
E os automóveis, feitos para transporte, estão sendo utilizados, sim, para matar e em grandes proporções!
 
Basta abrir os jornais nas segundas-feiras para verificar a quantidade absurda de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas em acidentes de trânsito, fora aquelas que permanecerão com sequelas o restante da vida.
 
Quem não percebe essa realidade está vivendo noutro mundo ou não dirige em nossas cidades e estradas.
 
Quem, como eu, dirige todos os dias, depara-se com uma grande quantidade de motoristas (aposto em 50%) que não possuem as mínimas condições para a condução de veículos. Desobedecem as mais corriqueiras regras de trânsito de nosso Código, colocando em risco, permanentemente, a vida de outras pessoas.
 
E nas estradas? A situação é simplesmente alarmante!
 
Vindo de Curitiba para Porto Alegre no final do ano, pela moderna BR-101 quase toda duplicada, deparei-me, entre Curitiba e Florianópolis, com mais de vinte acidentes, todos por batidas na traseira, por automóveis que forçam a ultrapassagem, que andam “colados” na traseira do veículo à sua frente numa atitude criminosa de seus condutores.
 
Agora pergunto: o automóvel nas mãos desses psicopatas não é tão letal como uma arma na mão de um bandido? Não são também bandidos?
 
Só existe uma saída para a redução significativa das mortes e dos assassinatos no trânsito em nosso país: a aplicação de Teste Psicológico na concessão da Carteira Nacional de Habilitação e na sua renovação!
 
Para os leitores, como esse desinformado cidadão, portadores de arma de fogo legalizada submetem-se a toda sorte de testes, práticos e o psicológico, que determinam a possibilidade de portar o equipamento sem risco para a sociedade.
 
Aliás, crimes cometidos por cidadãos de bem com porte de arma são tão insignificantes que praticamente não aparecem nas estatísticas.
 
E os verdadeiros crimes cometidos no trânsito por portadores de Carteira Nacional de Habilitação aumentam dia a dia! Vale a pena refletir.
 
Ainda sonho com o dia que o CONTRAN exigirá Exame Psicológico para todos os motoristas brasileiros. Aposto que reduziremos os acidentes em pelo menos 90% (noventa por cento). Querem apostar?

Fonte: Consumidor RS
Autor: Alexandre Appel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br