TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Falta de respeito e educação da população de Porto Alegre
   
     
 


20/01/2011

Falta de respeito e educação da população de Porto Alegre
Mais pneus são encontrados na dragagem do Arroio Dilúvio

Foto: Adriana Machado/PMPA  
Aproximadamente 1.200 pneus por mês são retirados do leito do Dilúvio  

Aproximadamente 1.200 pneus por mês são retirados do leito do Dilúvio

 
O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) está fazendo a dragagem permanente do leito do Arroio Dilúvio e somente em 15 minutos de trabalho na manhã desta quinta-feira, 20, foram encontrados e retirados vários pneus.

Aproximadamente 1.200 pneus por mês são retirados do leito do Dilúvio na dragagem feita pelo DEP. A dragagem permanente do leito do Arroio na avenida Ipiranga é executada desde outubro de 2006. Neste período já foram retiradas mais de 200 mil toneladas de material e entulho como pneus, animais mortos e garrafas pet. Atualment,e a draga que trabalha no leito do Dilúvio se encontra na avenida Ipiranga próximo da avenida Princesa Isabel, sentido Centro/bairro.

A dragagem do leito do Dilúvio é necessária para facilitar o escoamento das águas das chuvas em direção ao Guaíba, evitando o transbordamento do arroio e alagamentos. O trabalho é feito ao longo dos quase 12 quilômetros de extensão do Dilúvio e consiste na remoção do sedimento acumulado devido à grande quantidade de despejo que os afluentes descarregam no corpo do arroio. A operação é realizada em ambos os lados da avenida Ipiranga, sendo que algumas vezes é preciso que as equipes voltem a pontos críticos já dragados.

Quando a draga retira o assoreamento do leito do arroio, este material fica depositado na sua margem para secagem por duas semanas (atendendo às normas ambientais da Smam) e posterior remoção e transporte.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br