TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Presidente da GVT pede a Bernardo redução da VU-M
   
     
 


25/01/2011

Presidente da GVT pede a Bernardo redução da VU-M
Amos Genish disse que a alta tarifa de interconexão é uma barreira ao uso da telefonia no País
 
Amos Genish, presidente da GVT  

O presidente da GVT, Amos Genish, apresentou nesta terça-feira (25), ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os planos de expansão da empresa para este ano, na área de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura. Ele também demonstrou interesse em participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e colocou a empresa à disposição do ministro para futuras parcerias na construção de backbone nacional e internacional.

Genish aproveitou o encontro para reclamar com o ministro sobre o preço que considera muito alto da interconexão de redes (VU-M). “É um dos preços mais altos do mundo e esperamos que o novo governo venha trabalhar conosco no sentido de reduzir essa barreira que impede um uso maior do serviço de telefonia”, disse.

Para o presidente da GVT, o preço da VU-M no Brasil é irracional, ilógico e não justo. Ele considera irrisória a medida da Anatel de reduzir o custo da interconexão. “Não significa mudanças significativas, vai ficar praticamente em zero”, disse.

A proposta da Anatel prevê gerar uma redução da VU-M a partir da redução do teto do preço praticado ao consumidor das chamadas para a rede móvel, a VC-1. A proposta prevê a redução de 10% da VC-1 no primeiro ano (2011) e mais 10% no segundo ano (2012).

Telefonia móvel

O presidente da GVT disse que a empresa ainda está estudando o modelo de operador virtual da telefonia móvel, para decidir se entra no mercado. “O modelo ainda não está claro”, disse Genish. Ele adiantou que deve entrar em contato com as operadoras móveis nos próximos dias para iniciar os entendimentos. 

Leia aqui a proposta da Anatel

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br