TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Combate à pirataria no RJ
   
     
 


29/01/2011

Combate à pirataria no RJ
Polícia já apreendeu no Camelódromo nove carretas lotadas de produtos piratas

 

Operação da Polícia Civil e da Receita Federal no camelódromo de Uruguaiana é considerada a maior já realizada no país / Foto: Wania Corredo / Extra - Agência O Globo/26.01.2011

 

No terceiro dia de operação no Camelódromo, policiais continuam apeendendo mercadorias - Paulo Nicolella/  O Globo  

Pelo menos nove carretas lotadas de mercadorias piratas e contrabandeadas já foram retiradas do Camelódromo da Rua Uruguaiana, no Saara, maior mercado popular do Rio. Desde a quarta-feira, da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRC-PIM) fazem uma operação contra a pirataria no local. A ação, continuará durante o fim de semana, e o camelódromo não abrirá as portas neste sábado, dia em que a expectativa de vendas é maior.

Todo o material contrabandeado será encaminhado para depósitos da Receita Federal, onde haverá perícia. Os produtos piratas serão levados para depósitos do Grupo de Proteção às Marcas e os demais produtos sem notas fiscais irão para depósitos da Polícia Civil, onde serão periciados. A previsão é que na segunda-feira a sede avançada da delegacia já esteja funcionando dentro do camelódromo e os comerciantes poderão abrir as portas sem problemas.

A delegada titular da DRC-PIM, Valéria de Aragão, disse, no entanto, que somente ambulantes legalizados e com mercadorias com notas fiscais poderão trabalhar. Quem abrir box e estiver vendendo produtos piratas ou mercadorias sem nota fiscal será preso em flagrante.

O prefeito Eduardo Paes disse, na manhã desta sexta-feira, que a Secretaria Especial de Ordem Pública vai retirar do camelódromo os comerciantes envolvidos com a criminalidade:

 

- Vamos agir com total rigor. É inaceitável que você tenha aquilo ali há tanto tempo sem que a prefeitura tenha ou autorizado ou não autorizado. Portanto, a Secretaria de Ordem Pública agora vai, a partir desta importante operação feita pela polícia, autorizar ou não (os comerciantes). E quem estiver envolvido com criminalidade ou delinquência vai ser imediatamente desautorizado pela prefeitura e retirado de qualquer possibilidade de trabalhar lá - disse o prefeito.

Fonte: Extra
Autor: Ana Claudia Costa e Simone Candida
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br