TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Bernardo defende isenção para baratear tablets
   
     
 


04/02/2011

Bernardo defende isenção para baratear tablets
Ministro das Comunicações quer incluí-los no programa Computador para Todos, que assegura isenção para equipamentos que custam até R$ 4 mil e que são montados no País

Em entrevista a rádios, no programa Bom Dia, Ministro, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Bernardo disse que já conversou com alguns fabricantes, como a Positivo, e que nesta sexta-feira (4) continua a debater o assunto com o presidente da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Humberto Barbato.

O ministro disse que o governo está revisando a política tributária para esses equipamentos e a ideia é incluir os tablets. Segundo ele, a política de barateamento dos computadores foi decisiva para a venda de 14 milhões de unidades no ano passado e terá uma importância ainda maior para o sucesso do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que pretende conectar 80% da população em quatro anos.

O PNBL foi o tema mais questionado durante a entrevista. Bernardo disse que as negociações para implantação do plano serão concluídas até maio, inclusive com as secretarias estaduais de Fazenda, no sentido de isentar o serviço do ICMS. “Caso haja sucesso nessas negociações, o preço da conexão na velocidade entre 512 Kbps a 1 Mbps ficará abaixo de R$ 30”, assegurou.

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br