TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nove entre dez internautas brasileiras acessam e-mails enquanto assistem à TV, diz pesquisa
   
     
 


18/02/2011

Nove entre dez internautas brasileiras acessam e-mails enquanto assistem à TV, diz pesquisa
Estudo global da TNS indica que 83% dessas mulheres buscam informações na web após assistir a um comercial que lhes pareceu interessante

Pesquisa da TNS em 46 países sobre o comportamento de compra do público feminino no meio digital revela que a imensa maioria das entrevistadas brasileiras (92%)  costuma enviar e receber emails enquanto assiste TV. Desse total, 83% das consumidoras afirmam buscar informações online após assistir a um comercial que consideram interessante.

O estudo, chamado Digital Life, foi realizado junto a 50 mil usuárias de internet.  Entre os produtos que elas mais compram na web destacam-se os cosméticos (30%), roupas (26%), calçados (21%), perfumes (24%) e produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%).

Outro aspecto que distingue as mulheres, segundo a pesquisa, é que elas são mais propensas a aceitar a intervenção de marcas em sites de relacionamento social como Orkut, Facebook e Twitter.  Apenas uma pequena parcela das entrevistadas (8%) considera as ações das marcas nas redes sociais intrusivas ou invasivas, enquanto que, entre o público masculino, esse índice chega a 19%.

O estudo constatou ainda que elas mantêm, em sua lista de afinidades e contatos,  um maior número de “marcas amigas” do que os homens – em média seis contra quatro. O público feminino também supera o masculino em relação ao tempo de permanência nas redes, dedicando sete horas semanais à navegação por estes sites – uma hora a mais do que os homens.

“As internautas brasileiras já superaram muitas barreiras em relação ao uso das redes sociais, compras online e interação com as marcas, estando atualmente mais abertas às oportunidades de negócios do meio digital”, opina o diretor d eatendimento da área de tecnologia da TNS Research International, Alexandre Momma.

A TNS realizou 48,8 mil entrevistas junto a usuárias de internet com idades entre 16 e 60 anos, em 46 países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Egito, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Quênia, Luxemburgo, Malásia, México, Marrocos, Holanda, Nigéria, Noruega, Filipinas, Polônia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Tanzânia, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Uganda, Reino Unido, EUA e Vietnã.

A empresa não menciona a data em que a pesquisa foi realizada.

Fonte: Cidade Biz
Autor: Advillage
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br