TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
RGE entrega obras de eficientização energética em escolas de Santo Ângelo
   
     
 


04/03/2011

RGE entrega obras de eficientização energética em escolas de Santo Ângelo
Eventos ocorrerão nos dias 14 e 15 de março, em Santo Ângelo, e contarão com atividades lúdico-pedagógicas
 

A RGE entregará, nos dias 14 e 15 de março, as obras de eficientização energética executadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Manoel, Coronel Eurico de Moraes, Liberato Salzano Vieira da Cunha e Mathilde Ribas Martins, em Santo Ângelo. A substituição de sistemas de iluminação antigos por outros mais eficientes garantirá uma redução no consumo total de 33,52 MWh/ano nas entidades, além de mais qualidade no fornecimento de energia. Foram investidos R$ 101.849,09 na eficientização energética das escolas citadas.

Neste ano, o Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE RGE) entregará oficialmente as obras do ciclo 2010. A entrega será composta por cerimônias com descerramento de placas inaugurais, além de Ações Educativas pontuando os investimentos, aproveitando o momento para chamar a atenção do público sobre a mudança de atitude para o uso consciente, eficiente e seguro da energia elétrica.
 
Através de espetáculo teatral sobre a temática energética, as Ações Educativas serão realizadas no local de entrega das obras. Tudo isso com o intuito de abastecer com informações a comunidade que está recebendo o benefício através da distribuição de materiais informativo-educativos e realização de atividades lúdico-pedagógicas.
 
SERVIÇO:
 
O que: Entrega das Obras de Eficiência Energética
Quando: EMEF Antônio Manoel, dia 14 de março às 10h.
                   EMEF Mathilde Ribas Martins, dia 14 de março, às 14h.
                   EMEF Liberato Salzano Vieira da Cunha, dia 15 de março, às 10h.
                   EMEF Coronel Eurico de Moraes, dia 15 de março, às 14h.
Onde: Nas Escolas Municipais.
                  
Sobre o PEE RGE
 
O Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia – RGE, uma empresa do Grupo CPFL, completou dez anos em 2009. Com o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica são implantadas ações como substituição de equipamentos ineficientes, doação de lâmpadas, adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, entre outras, dentro dos projetos: RGE em Casa; RGE na Escola; RGE no Hospital; RGE na Indústria; RGE no Saneamento e RGE nos Prédios Públicos. Com um investimento de R$ 82.303.250,89 em 51 Projetos realizados ao longo do período, o resultado foi de uma Demanda Evitada de 69.094,19 kW e de Energia Conservada de 238.911,40 MWh/ano.
 
Sobre a RGE
 
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Wellington Johann
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br