TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi
   
     
 


06/03/2011

Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi
Mercado de varejo prevê crescimento de vendas em torno de 6% para 2011
Presidente do SINCOMAVI (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismo, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo), Reinaldo Pedro Correa, falou com exclusividade para a Assessoria de Imprensa da FEICON BATIMAT sobre os desafios do mercado de varejo e as principais tendências do setor. Entidade é uma das apoiadoras da 19ª FEICON BATIMAT. 
 
A FEICON BATIMAT (Salão Internacional da Construção) é um dos principais eventos na área de construção do País, reunindo lançamentos e novidades das principais empresas nacionais e internacionais. Qual a importância de participar de um evento como este?
 
RP: A FEICON BATIMAT consegue catalisar todas as forças do segmento em seus quatro dias de realização: indústria, atacado, varejo e profissionais especializados, do arquiteto ao instalador. Essa sinergia se mostra muito positiva, pois dos corredores, estandes e eventos paralelos saem novos negócios, parcerias e relacionamentos comerciais. Além disso, a exposição também serve como parâmetro para se certificar como anda o mercado.
 
Quais são as expectativas da entidade em relação ao evento?
 
RP: Todos os anos a FEICON BATIMAT tem superado as expectativas. Acredito que em 2011 não será diferente. O Sincomavi, que participa do Núcleo de Conteúdo, busca aumentar o número de participantes do Simpósio Sincomavi. Nossa meta é aumentar a participação de público em 10% e, se depender das primeiras parciais, esse objetivo será alcançado facilmente.
 
Na sua opinião, quais são as principais tendências do setor?
 
RP: No varejo as mudanças ocorrem de uma maneira um pouco mais lenta. Acredito que a oferta de serviços, atendimento mais gentil e humano, aplicação de novas tecnologias para atrair e demonstrar produtos para os consumidores são pontos considerados essenciais para um bom desempenho num futuro próximo.
 
Quais são hoje os grandes desafios do setor? E quais são as perspectivas para 2011?
 
RP: Apesar do aumento das vendas, o varejo de material de construção ainda sofre com antigos problemas, como a venda direta por parte das indústrias, o alto custo de transporte das mercadorias e a baixa lucratividade de vários itens básicos da construção. A expectativa é um aumento nas vendas em 2011 na casa dos 6%, o que, sem dúvida, será um resultado muito expressivo.
 
Qual o diferencial da Feira como ferramenta de marketing?
 
RP: No caso do Sincomavi, que representa os lojistas do segmento em 33 cidades da Grande São Paulo, a FEICON BATIMAT se mostra importante por tornar a entidade conhecida em outras regiões do País e do mundo.
 
Qual a importância da parceria entre a entidade e a Reed Exhibitions Alcantara Machado?
 
RP: Ligar as ações do Sincomavi à marca mundialmente conhecida Reed Exhibitions se mostra de suma importância para a entidade, pois o trabalho desenvolvido ganha maior visibilidade.

Fonte: Communica Brasil
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br