TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novo Uno foi o carro mais vendido em fevereiro, posto que era do Gol há mais de quatro anos
   
     
 


07/03/2011

Novo Uno foi o carro mais vendido em fevereiro, posto que era do Gol há mais de quatro anos
E a Fiat retoma a liderança em automóveis, posição que lhe é tradicional no segmento de comerciais leves
As vendas de automóveis e comerciais leves somaram 258.841 unidades em janeiro, um aumento de 12,4% sobre janeiro. Em relação a  fevereiro de 2010 a alta é mais expressiva: 22,4%.

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) faz seu balanço a partir dos dados de emplacamento de veículos. A entidade observa que o crescimento expressivo em fevereiro deve-se ao “efeito rapel” das montadoras, que anteciparam emplacamentos em dezembro em busca de market share, afetando, para baixo, as vendas de janeiro.  E, em consequência, “turbinando” os resultados de fevereiro. A teoria da Fenabrave, porém. não explica a forte expansão em relação a fevereiro do ano passado.

Incluindo caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários, foram vendidos 430.040 veículos no segundo mês deste ano, um avanço de 11% na comparação com janeiro e de 23% sobre fevereiro do ano passado. As vendas de caminhões somaram 12.696 unidades, 3,8% a mais que em janeiro.  As vendas de ônibus cresceram 5,2%, totalizando 2.637 unidades.

O mercado de motos cresceu 9,2%, com 145.316 unidades comercializadas.

Automóveis - Entre os automóveis, a Fiat retomou a liderança, que foi da Volkswagen em janeiro. E um dado histórico: o Gol não foi o automóvel mais vendido em fevereiro, fato que não ocorria desde outubro de 2006, quando o Palio ocupou o 1ª posto. Desta vez a primazia coube ao Uno (veja mais abaixo). No geral, o Gol é líder de mercado há 24 anos.

Na parte de baixo da lista de 10 principais montadoras, a Toyota cedeu o décimo lugar à Kia.

A participação das dez principais montadoras em fevereiro (os percentuais entre parênteses indicam a participação em janeiro):

• Fiat: 23,62% (20,40%)
• Volkswagen: 22,65% (26,06%)
• General Motors: 19,32% (19,17%)
• Ford: 9,07% (9,79%)
• Renault: 6,08% (5,90%)
• Honda: 3,91% (3,72%)
• Peugeot: 3,05% (2,70%)
• Citroën: 2,74% (3,23%)
• Hyundai: 2,40% (2,49%)
• Kia: 2,01% (não figurou em janeiro)
• Outras: 5,11% (4,60%)

Automóveis mais vendidos em fevereiro:

• Fiat Uno: 21.470
• VW Gol: 20.989
• VW Fox/Cross Fox: 13.156
• Fiat Siena: 10.162
• GM Celta: 9.989
• GM Corsa Sedan: 9.334
• Fiat Palio: 7.358
• Ford Fiesta: 6.994
• GM Agile: 6.337
• VW Voyage: 5.742
• Ford Ka: 5.379
• Renault Sandero: 5.171
• Toyota Corolla: 4.016

Comerciais leves - Entre os comerciais leves a Fiat recuperou mercado, após a queda em janeiro, mas em nenhum momento viu sua liderança ameaçada. A Mitsubishi assumiu a 5ª posição, que pertencia à Hyundai; e a Kia subiu para o 8ª posto, trocando de lugar com a Honda.

• Fiat: 22,81% (19,87%)
• Volkswagen: 15,13% (15,22%)
• General Motors: 12,80% (13,28%)
• Ford: 9,38% (10,70%)
• Mitsubishi: 7,17% (6,38%)
• Hyundai: 5,84% (6,71%)
• Toyota: 5,12% (6,04%)
• Kia: 3,38% (2,76%)
• Citroën: 3,00% (2,92%)
• Honda: 2,15% (2,94%)
• Outras: 13,21% (13,19%)

Comerciais leves mais vendidos em fevereiro:

• Fiat Strada: 10.047
• VW Saveiro: 5.532
• GM Montana: 3.399
• Ford Ecosport: 2.941
• GM S-10: 2.607
• Toyota Hilux: 2.217
• VW Kombi: 1.929
• Mitsubishi L200: 1.7074
• Fiat Fiorino: 1.562
• Citroën C3 Aircross : 1.518
• Mitsubishi Pajero: 1.384
• GM Captiva: 1.229 
• Honda CR-V: 1.218
• Ford Ranger: 1.091
• Hyundai Tucson : 1.090
• Fiat Ducato: 1.044

Fonte: Cidade Biz
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br