TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Supermercados do Rio Grande do Sul
   
     
 


18/03/2011

Supermercados do Rio Grande do Sul
Últimas notícias do setor

Agas prepara últimos detalhes da festa dos 40 anos

Depois de anunciar o comunicador Lasier Martins como mestre de cerimônias e divulgar que uma atração surpresa irá animar a festa, a Agas conclui os últimos detalhes para a cerimônia de comemoração dos 40 anos Agas e Divulgação do Ranking 2010.

No encontro, marcado para 9 de abril na Sogipa, em Porto Alegre, a entidade reunirá cerca de 900 supermercadistas, fornecedores, colaboradores e parceiros da entidade para homenagear ex-presidentes da Agas e os 12 destaques do Ranking neste ano. “Será um evento do porte do Carrinho Agas”, antecipa o presidente Antônio Longo.

A pesquisa do ranking tem a participação de mais de 300 empresas supermercadistas gaúchas. Informações pelo email eventos@agas.com.br ou através do telefone (51) 2118-5200 e  2118-5200.

Troco do Coração da Cia. Zaffari comemora um ano

A campanha Troco do Coração está completando um ano, com mais de R$ 220 mil arrecadados. Lançado em março de 2010, o projeto é uma iniciativa da Cia. Zaffari e beneficia o Hospital de Pronto Socorro e a Santa Casa de Misericórdia através da doação do troco das compras feitas pelos clientes dos supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Sendo da vontade do cliente fazer a doação, ele escolhe o valor e a entidade beneficiada, recebendo no mesmo instante um comprovante com a quantia doada e o nome da instituição favorecida. Do valor total, R$150 mil foram direcionados para o Hospital de Pronto Socorro, que recebe as doações desde o início da campanha.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que passou a ser beneficiada pelo projeto em abril do ano passado, recebeu R$ 73 mil em doações.

Consumidores preferem supermercados

A pesquisa do Instituto Segmento aponta a comodidade e a conveniência como fatores preponderantes para que os gaúchos prefiram os supermercados para realizar as compras de Páscoa.

Dos 200 consumidores ouvidos, 65% dos consumidores vão comprar os produtos de Páscoa exclusivamente em supermercados, enquanto 94,5% dos gaúchos não descartam a possibilidade de efetuar em supermercados as compras para a data. “O supermercado é um grande centro de compras, que permite a aquisição de produtos de Páscoa e dos outros itens necessários do cotidiano das pessoas em um mesmo lugar”, explica Longo.

Segundo o estudo, os gaúchos vão gastar, em média, R$ 157,00 nas compras de produtos para a Páscoa em supermercados. A maioria dos entrevistados (60%) pretende realizar as compras na última semana que antecede a festa, sendo que 25,5% pretendem comprar no dia ou na véspera. Já 44% dos gaúchos ouvidos apontaram que as crianças influenciam na decisão da compra.

Clique aqui para conferir os dados na íntegra.

Presidente da Agas terá reunião com o governador Tarso Genro

Na próxima sexta-feira (25), o presidente da Agas Antônio Cesa Longo visitará o Palácio Piratini, em Porto Alegre, para apresentar algumas das principais reivindicações do setor supermercadista gaúcho ao governador do Estado, Tarso Genro.

A reunião foi agendada pelo próprio governador, atendendo a uma solicitação realizada pela entidade ainda durante a campanha eleitoral, no ano passado. Em pauta estarão, dentre outras, questões como a concessão de linhas de crédito para a aquisição de emissores de cupom fiscal pelas pequenas empresas e a solicitação de isenção de ICMS para novos itens da cesta básica dos gaúchos.

As sugestões de temas e reivindicações a serem apresentadas pelo presidente Antônio Longo ao governador podem ser enviadas para o email xico@agas.com.br.

Supermercados gaúchos projetam crescimento de 8,2% nas vendas de Páscoa

A Agas encomendou um levantamento ao Instituto Segmento Pesquisas para conhecer o comportamento dos consumidores e dos supermercadistas gaúchos em relação à compra de produtos para a Páscoa. Na segunda-feira (14), o presidente Antônio Cesa Longo reuniu a imprensa para apresentar os resultados do estudo.

Segundo o dirigente, a comemoração da Páscoa em abril, quando as temperaturas estão mais baixas do que em março, favorecerá o consumo de chocolates. “A Páscoa de 2010 foi a melhor da década e, ainda assim, prevemos um crescimento para este ano. O clima mais frio de abril também irá alavancar as vendas de pequenos supermercados, que não dispõem de climatização nas lojas e que poderão se planejar para a exposição das parreiras de chocolates”, projeta.

A pesquisa mostra que os empresários do setor estão muito otimistas em relação às vendas de produtos para a Páscoa: os supermercadistas esperam vender, neste ano, 8,2%, a mais do que no ano passado. Os preços deste ano estão muito próximos dos praticados no ano passado, com acréscimo médio de 7,3% (não-deflacionado). Neste período, o peso das vendas dos produtos de Páscoa no faturamento total dos supermercados deverá ser de 13,2% em março e de 19,3% em abril.

Fonte: Associação Gaúcha de Supermercados (Agas)
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br