Vinte e cinco milhões de ovos de páscoa. Este é o número da produção deste ano da Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, para a Páscoa. Os ovos foram armazenados em dois milhões de caixas de embarques que, se enfileiradas, somariam mais de 1,6 mil quilômetros de extensão. Os números impressionantes não param por aí.
Estas mesmas caixas, se colocadas uma em cima da outra, atingiriam a altura de mil quilômetros, ou seja, o equivalente a mais de três mil Torres Eiffel empilhadas. Entre 2009 e 2010, a marca Lacta cresceu de 33% para 36% de participação em volume (fonte: Nielsen), reforçando sua liderança pelo 14º consecutivo no mercado brasileiro.
Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, é subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.