TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TopMed lança sua primeira promoção nas redes sociais
   
     
 


17/05/2011

TopMed lança sua primeira promoção nas redes sociais
Sorteio de uma bike estimula a prática de esportes ao ar livre
 

Para que a prática de esportes ao ar livre não se limite aos meses de Verão, a empresa TopMed – que já instalou 24 academias em locais públicos em Santa Catarina - está lançando a campanha “Atividade Física, Eu Pratico”. A ação envolve a disseminação de conceitos de Saúde nas redes sociais – o que inclui o sorteio de uma bicicleta aos seguidores do www.twitter.com/topmedsaude, a oferta de wallpaper e avatar exclusivos, que incentivam os exercícios físicos, e o patrocínio do atleta de alta performance Rafael Zobaran.

“O sedentarismo é um importante fator de risco e precisa ser combatido. Quanto mais as pessoas forem incentivadas a praticar exercícios, maiores as chances de elas abandonarem a inércia, perceberem os benefícios do movimento e se manterem ativas”, observa o presidente da TopMed, dr. Adilson Bernardino. Para participar do sorteio da bicicleta Caloi, a pessoa com conta no Twitter deve seguir o perfil da @topmedsaude e “retuitar” a mensagem: “Eu sigo a TopMed, na vida e no twitter! Quem segue @topmedsaude e retuita esta promoção concorre a uma superbike”. A promoção vai até 1º de junho, quando será revelado o vencedor da bike Caloi modelo SK, aro 26 alumínio com 21 marchas.
 
Além de estimular a adesão de internautas ao esporte, a TopMed também passou a aliar a sua marca ao ultramaratonista Rafael Zobaran, que está em fase de classificação para provas internacionais, com distância superior a 200 quilômetros. Este ano, o atleta completou a Travessia Torres-Tramandaí, que contorna o litoral gaúcho ao longo de 82km, e a Ultramaratona de Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. Com 100km de extensão, a prova foi integralmente (per)corrida em uma pista de apenas 400m, o que exigiu alta performance tanto do corpo quanto da mente do atleta, que obteve a excelente classificação de 2º lugar em sua categoria.
 
Os próximos desafios de Rafael Zobaran, que concilia as pistas com muito trabalho, como palestrante e como Gerente de Marketing e TI em uma empresa paulista, são a Travessia Bertioga-Maresias, com 75km, no dia 28 de maio; o Desafrio Urubici, com 52km, no dia 18 de junho; o Desafio Noturno 12 Horas, em Campinas, entre 16 e 17 de julho; a Ultramaratona do Rio 24 Horas, nos dias 17 e 18 de setembro; e o Desafio Praias e Trilhas de Florianópolis, com 84km, nos dias 22 e 23 de outubro. “O patrocínio da TopMed me trouxe ainda mais ânimo, garra e vontade. Agora não há barreiras nem limites que não possam ser superados”, anuncia o campeão em disposição que percorre uma média de 100 quilômetros por semana, divididos em trechos diários que podem ter 15 ou 30 quilômetros.
 
“A determinação deste atleta é um exemplo para quem ainda não tomou a iniciativa de incluir atividades físicas na rotina, apesar de todas as campanhas que disseminam os benefícios dos exercícios”, explica o presidente da TopMed. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 31% da população mundial é sedentária, e esta condição já é considerada o quarto maior fator de risco de morte. No Brasil, a quantidade de pessoas que não praticam nenhuma atividade física vem reduzindo de forma sutil porém contínua, como mostra o Vigitel 2010. De 2006 para cá o percentual de sedentários no país caiu de 14,9 para 14,2%. “Praticar exercícios é essencial para combater os fatores de risco das doenças crônicas, evitar a manifestação de uma série de problemas, a evolução negativa de doenças já diagnosticadas e, consequentemente, internações e afastamentos do trabalho”, reforça dr. Adilson. As artes da campanha “Atividade Física: Eu Pratico” estão disponíveis para download no www.topmed.com.br/falando-em-saude/downloads.

Fonte: Imprensa TopMed
Autor: Ana Lavratti
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br