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Programa TopGesto para excelência na Gestão da Saúde
   
     
 


19/05/2011

Programa TopGesto para excelência na Gestão da Saúde
Empresa será formalmente apresentada ao mercado de 24 a 27 de maio, durante a Hospitalar 2011, no ExpoCenter Norte, em São Paulo

 
Em 10 anos, a quantidade de cursos envolvendo Gestão em Saúde cresceu de 16 para 104 opções. No mesmo período, 14 milhões de brasileiros que não tinham Plano de Saúde passaram a ser beneficiários da Saúde privada. Mas a mudança no cenário da assistência não se resume a novos números.

A cada dia surgem novas tecnologias, terapias e medicamentos, que exigem dos profissionais que atuam na área uma adaptação permanente às demandas da sociedade. Para corresponder à crescente procura por qualificação na gestão de clínicas, consultórios, laboratórios e hospitais foi criada a TopGesto. Com DNA catarinense e atuação nacional, a empresa será formalmente apresentada ao mercado de 24 a 27 de maio, durante a Hospitalar 2011, no ExpoCenter Norte, em São Paulo.

“A Medicina deixou de ser uma relação pessoal para se transformar em atividade empresarial, envolvendo prestadores do serviço e suas empresas, fornecedores e consumidores. Esta nova relação, de consumo, aumentou de forma considerável a quantidade de ações indenizatórias envolvendo esta categoria”, pondera a presidente da TopGesto, Valéria Negromonte Beduschi. “Por outro lado, a adoção de procedimentos padronizados, alicerçados em um padrão de qualidade internacional, reduz significativamente os riscos no âmbito da Medicina”, completa. Para qualificar a gestão na Saúde, a TopGesto aborda em seus programas a prevenção, a proteção e a prontidão.
 
A primeira abordagem, envolvendo prevenção, é voltada para a conscientização e preparação dos profissionais em todos os níveis da organização. Através de palestras, reuniões e da aplicação de pesquisas, são disseminados os conceitos de "zero defeito" e de "fazer certo à primeira vez". O segundo módulo do programa se propõe a adequar os procedimentos que não estão em conformidade com as normas vigentes. Com uma atuação integrada ao Código de Ética Médica, ao Código do Consumidor, e aos Padrões de Qualidade em Saúde, a TopGesto estabelece um diagnóstico da situação e, a partir daí, formaliza um plano de ação para que a empresa adote novos processos e sistemas, ampliando assim a sua segurança.
 
“O programa completo de análise e soluções desenvolvido pela TopGesto inclui sete módulos, que cobrem todos os aspectos da gestão segura”, destaca Valéria. A última fase garante a manutenção das melhorias obtidas e a retaguarda jurídica de um dos mais renomados escritórios de direito médico no Brasil, em caso de riscos ou dúvidas. Ao longo da fase de Prontidão, com duração de um ano, o cliente da TopGesto é reavaliado periodicamente, e estimulado a manter a excelência na qualidade dos serviços prestados. Os módulos do programa TopGesto incluem análise tributária, relações com fornecedores, relações com consumidores, relações societárias e patrimoniais, relações trabalhistas e relações com órgãos fiscalizadores.
 
“Até pouco tempo atrás, a excelência da técnica era suficiente para garantir o sucesso de um negócio. Hoje o ambiente mudou. O mercado está mais competitivo, dinâmico e complexo. Por isso centralizamos toda a nossa “expertise” neste novo programa, para que os profissionais da área médica possam se adaptar com segurança a este novo cenário”, resume a presidente da TopGesto. Na Hospitalar 2011, o estande da TopGesto fica no Pavilhão Verde, rua F, pav. 83.

Link: www.topgesto.com.br

Fonte: Imprensa
Autor: Ana Lavratti
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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