TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Marca WebJet deve sumir após aprovação, diz Gol
   
     
 


11/07/2011

Marca WebJet deve sumir após aprovação, diz Gol
Segundo presidente da companhia, os clientes da WebJet poderão usar o programa de fidelidade Smiles

A marca WebJet irá desaparecer após a fusão entre a WebJet e a Gol. A afirmação foi feita pelo presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior. Segundo o executivo, isso deve ocorrer após a aprovação da negociação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). "O principal objetivo da compra da WebJet é ampliar destinos de voos destinados a grandes centros e outras capitais", afirmou Constantino.

Ainda de acordo com o executivo, os clientes da WebJet poderão usar o programa de fidelidade Smiles. Ele disse ainda que, após concluído o negócio, em um prazo entre 18 meses e 24 meses a frota da WebJet, composta por aviões 737-300, deverá ser renovada por modelos mais modernos. Isso pode ser feito por três meios: encomenda de novas aeronaves, renovação de contratos de leasing existentes ou realização de novos contratos de leasing.

Aquisição

Na sexta-feira, 8, foi anunciada a compra da WebJet pela Gol. A companhia foi avaliada em R$ 310,7 milhões, mas a Gol irá pagar somente R$ 96 milhões aos sócios pela aquisição. A diferença entre os valores refere-se a dívidas da WebJet que a Gol assumirá.

De acordo com dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Gol encerrou o mês de maio com 35,39% de participação no mercado doméstico e a Webjet, com 5,16%. Juntas, elas se aproximarão da TAM, atualmente com 44,43% do mercado.

As sinergias provenientes da integração da Gol e da WebJet devem chegar a R$ 100 milhões nos dois primeiros anos após a fusão das operações das duas empresas, segundo Constantino. Ele citou como atrativo, além das rotas da WebJet, o fato de a empresa operar com aeronaves fabricadas pela Boeing, como as usadas pela Gol. "A WebJet opera com 737-300, modelo mais antigos do que os nossos, mas o fato de os nossos aviões serem do mesmo fabricante torna mais fácil o treinamento da equipe", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de ocorrerem demissões entre os cerca de 1.600 funcionários da WebJet, Constantino disse que isso não está previsto. Ao contrário, a tendência é que ocorram mais contratações. "Quando renovarmos a frota da WebJet, provavelmente conseguiremos aumentar o números de voos realizados por uma mesma aeronave, o que tornará necessário ampliar o quadro de pessoal", afirmou. O executivo disse que a estimativa é de, num prazo de 18 a 24 meses após a aprovação do negócio pelos órgãos reguladores, renovar toda a frota da WebJet.

Fonte: Estadão
Autor: Silvana Mautone, da Agência Estado
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br