TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Número de atendimentos aumenta no Procon Porto Alegre
   
     
 


19/07/2011

Número de atendimentos aumenta no Procon Porto Alegre
Órgão registrou no primeiro semestre de 2011 um aumento de 22% comparado ao mesmo período de 2010

De janeiro a junho deste ano foram realizados 9.489 atendimentos e, em 2010, o órgão registrou 7.753 reclamações. “O aumento nos atendimentos deve-se à facilidade do acesso ao crédito, principalmente o consignado, contribuindo inclusive para o endividamento das famílias”, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior. “Com isto houve incremento dos problemas da área financeira principalmente os relativos a cartão de crédito”, acrescenta.

Do total de atendimentos do órgão de defesa do consumidor municipal, o setor de produtos foi o que mais apresentou queixas dos consumidores correspondendo a 43% das reclamações. “Este percentual se justifica na constatação de que o setor reúne centenas de empresas e milhares de produtos”, destaca Ferri Júnior. Entre os produtos e serviços com mais reclamações no Procon municipal estão os problemas com assistência técnica no que diz respeito a defeitos e garantias. Após estão as queixas sobre entrega e montagem.

A segunda seção mais demandada no Procon refere-se a assuntos financeiros os quais somaram 24% do total de atendimentos. “A ascensão das classes D e E para C gerou um aumento no consumo e consequentemente um número maior de demandas da área no Procon”, enfatiza. Neste setor os fornecedores mais reclamados são os prestadores de serviços de cartão de crédito, seguidos pelas queixas sobre crédito consignado e financiamentos em geral.

Na terceira colocação do ranking do Procon, com 16% das reclamações encontram-se o setor de telecomunicações cujas áreas mais reclamadas são respectivamente telefonia, TV a Cabo e acesso a banda larga móvel 3G.

Fonte: PMPA
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br