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Procon Porto Alegre autua hipermercado pela 11ª vez
   
     
 


17/08/2011

Procon Porto Alegre autua hipermercado pela 11ª vez
Hipermercado Carrefour apresentou novamente irregularidades na comercialização de alimentos ao consumidor
 

Autuado pela 11ª vez pelo Procon Porto Alegre, o hipermercado Carrefour apresentou novamente irregularidades na comercialização de alimentos ao público. Durante ação de fiscalização do Procon, na segunda-feira, 15, foram identificadas diversas mercadorias à venda impróprias ao consumo por apresentarem período de validade vencido.

Foram verificadas 25 embalagens de uma pasta de alho da marca Carrefour, de 200 gramas, com validade vencida desde 12 de agosto. Unidades de creme de nata e requeijão também estavam fora do prazo de validade. Além disso, potes de sorvete da marca Carrefour encontravam-se sem prazo de validade e em embalagens danificadas.

Os demais motivos da emissão dos outros autos de infração contra o Carrefour foram a prática de propaganda enganosa, a falta de precificação de produtos nas prateleiras e a diferenciação de preços das mercadorias das gôndolas - onde constava um valor menor do que o cobrado no caixa no momento do pagamento. Em julho do ano passado, o hipermercado foi multado pelo Procon em mais de R$ 255 mil por ter colocado à venda mais de 2 mil produtos em más condições de conservação.

Autuado pelo Procon, o hipermercado responderá a processo administrativo, procedimento que pode resultar em multa de R$ 444,00 a R$ 6.671.400,00 por descumprimento do disposto no Código de Defesa do Consumidor .

O telefone do Procon é 3289-1795, mas reclamações também podem ser feitas pelo e-mail procon@smic.prefpoa.com.br ou no site www.portoalegre.rs.gov.br/procon. Vinculado à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), o órgão municipal de defesa do consumidor atende nos dias úteis, das 9h às 16h, na rua dos Andradas, 686.

Fonte: PMPA
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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