TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pepsi Música 2011 reforça a conexão com o público jovem
   
     
 


23/08/2011

Pepsi Música 2011 reforça a conexão com o público jovem
Evento se consolida como maior concurso de bandas colegiais do País
Com o objetivo de estimular e revelar novos talentos, o Pepsi Música – maior concurso de bandas colegiais do Brasil – chega à sua 5ª edição com um novo formato e parcerias de sucesso. Pela primeira vez o concurso receberá inscrições de todos os estados do Brasil e contará com a participação do público, via redes sociais, para eleger a banda vencedora, que gravará um CD e assinará um contrato com a gravadora Som Livre. Lucas Silveira e Rodrigo Tavares da banda Fresno foram os escolhidos para apadrinhar o Pepsi Música 2011.
 
Bandas escolares de todo o país poderão fazer suas inscrições entre os dias 16 de agosto e 11 de setembro, desde que 50% de seus integrantes estejam matriculados em colégios públicos ou privados e todos tenham entre 13 e 21 anos. Para participar do Pepsi Música, os candidatos deverão preencher o cadastro de inscrição e disponibilizar um link que dê acesso a um vídeo com uma música de autoria própria. O regulamento completo, bem como o cadastro para inscrições, estará disponível no site http://musicabrasil2011.pepsimundo.com a partir de 16 de agosto.
 
“O Pepsi Música 2011 permite que a marca ofereça algo a mais para seus consumidores, o projeto viabiliza o sonho de muitos jovens que desejam uma carreira no mundo da música. O formato do concurso desenvolvido para esta edição está alinhado com a nova comunicação da marca “Pode ser Pepsi” que estimula o público a estar aberto a novas possibilidades que podem ser surpreendentes”, afirma Luciana Fortuna, diretora de marketing da divisão de bebidas da PepsiCo.
 
O concurso será composto por duas fases classificatórias e a grande final. Na primeira etapa, a comissão julgadora formada por três profissionais ligados a música selecionará oito bandas, considerando os critérios: qualidade artística e técnica, originalidade, criatividade e melodia. As bandas escolhidas passarão por uma etapa em estúdio, com acompanhamento dos padrinhos dessa edição, Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, ambos da banda Fresno, e da equipe da gravadora Som Livre. Os oito fonogramas gravados pelas bandas serão disponibilizados na internet para votação popular.
 
Decisão do público na etapa eliminatória
 
Na etapa eliminatória, o público vai eleger quatro bandas para a grande final, sendo também um dos responsáveis pela escolha da banda vencedora, através de votação no Facebook e buzz nos canais oficiais da Pepsi Brasil no Twitter (@pepsibr) e no YouTube (www.youtube.com/pepsidoseujeito). O processo será realizado pelos internautas da seguinte maneira:
 
Facebook - A votação acontecerá na página oficial da Pepsi Brasil no Facebook, www.facebook.com/PepsiBrasil, numa área específica destinada ao concurso. Cada uma das bandas terá uma foto para a escolha do público seguida de um botão “Votar”. A banda com o maior número de cliques ganhará a maior nota;
 
Twitter - Cada uma das bandas deverá obter uma menção (hashtag) em cada comentário. A hashtag deverá ser constituída por #podesernomedabanda. A banda que conseguir o maior número de menções da hashtag personalizada ganhará a maior nota. O uso de uma hashtag em separado não será considerado nas medições;
 
YouTube - A banda que tiver o maior número de avaliações positivas de seu vídeo no canal da Pepsi terá a maior nota. O vídeo exibido será o mesmo disponibilizado pelos participantes da banda no momento da inscrição.
 
“Direcionamos grande parte de investimento em uma plataforma digital para sustentar a interação com o público jovem”, completa Fortuna.
 
O resultado da votação popular será veiculado no site oficial do concurso http://musicabrasil2011.pepsimundo.com e na página do Facebook oficial da realizadora www.facebook.com/PepsiBrasil.
 
Grande final do Pepsi Música e Premiação
 
O anúncio da banda vencedora acontecerá no dia 27 de novembro, em um show em São Paulo, quando as quatro finalistas abrirão o show da Fresno, no Citibank Hall. Cada uma das bandas finalistas apresentará três músicas. A avaliação nesta etapa será feita por um júri formado por pessoas ligadas a musica, integrantes da banda Fresno e a gravadora Som Livre. O resultado final será equacionado com base na nota atribuída a cada banda pelo júri técnico durante a etapa em estúdio, pela apresentação de cada uma no show final e na pontuação obtida por cada banda através da votação popular no Facebook e do buzz alcançado nas redes sociais como Twitter e Youtube. A grande vencedora assinará contrato de um ano com a Som Livre, se apresentará em um grande festival de música e gravará um CD e um videoclipe e terá todo o trabalho de divulgação de lançamento feito pela gravadora.
 
Sobre a PepsiCo do Brasil
 
A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2010 de aproximadamente US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: FRITO-LAY® (snacks) PEPSI-COLA®, GATORADE®, TROPICANA® (bebidas) e QUAKER® (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás). 
 
No total, a companhia conta com 15 plantas, cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
Na PepsiCo, Performance com Propósito significa alcançar crescimento sustentável com o investimento em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo, acesse www.pepsico.com.br.

Fonte: Belém Com
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br