TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Expoagas 2011
   
     
 


24/08/2011

Expoagas 2011
Últimas notícias do maior evento varejista do Conesul

AGAS adere a Campanha de Resíduos Eletrônicas, da Fecomércio

Ainda na abertura da 30ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Expoagas 2011, ontem, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, assinou o termo de adesão da entidade a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos e Telefonia Pós-Consumo, promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.

O objetivo é retirar do meio ambiente itens como celulares, baterias, telefones de mesa, cabos, PCs e monitores, entre outros, dando destinação correta aos materiais.

A meta é recolher 100 toneladas de resíduos e 20 mil celulares e baterias. Por meio de parcerias, a Fecomércio-RS irá disponibilizar diversos postos de recolhimento desses itens no Rio Grande do Sul, no período de 4 de agosto até 30 de setembro. Um deles está na Expoagas.

AGAS e UCS renovam parceria para nova turma do curso superior de Gestão em Supermercados

Durante a abertura da Expoagas, ontem, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) renovou o convênio com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para nova edição do curso superior de Gestão em Supermercados.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o conteúdo é desenvolvido em cinco semestres, com aulas a distância, cinco vezes por semana, e um encontro presencial mensal.

O projeto formou a primeira turma com cerimônia realizada no dia 22 de agosto, no Clube Grêmio Náutico União. Os 23 formandos também foram homenageados na Expoagas. “Desde o início, frisamos que há ensinamentos neste setor que só o chão de loja pode transmitir. Mas, quem souber aliar o cotidiano de sua empresa com os conteúdos teóricos aprendidos neste curso, certamente terá um diferencial de competitividade, e, inevitavelmente, estará se credenciando ao sucesso”, destaca Longo.

As inscrições para a nova turma podem ser feitas até 29 de agosto pelo site www.ucs.br ou www.agas.com.br. A prova de seleção vai ser realizada dia 1º de setembro. Mais informações pelo telefone (51) 2118-5200. 

Agas Jovem registra recorde histórico de público

Washington Olivetto palestrou hoje, em Porto Alegre, na 30ª Convenção Gaúcha de Supermercados. O publicitário foi o convidado do painel AGAS Jovem e falou sobre o “Case Studio W/McCann”, reunindo cerca de 700 novas lideranças do setor – um recorde do evento.

Para este público, o mais premiado profissional de criação no País destacou muitas campanhas que criou e falou sobre como constrói sua trajetória de sucesso. Olivetto iniciou a palestra com descontração: pediu que todos olhassem para o lado. “É que eu queria conhecer o ‘perfil’ do público presente, já que isso é fundamental em qualquer ramo de atuação”, divertiu-se. Segundo ele, uma de suas grandes funções como diretor de agência publicitária é atuar como um líder de atmosfera, contagiando a equipe com a paixão pelo local onde trabalham. “Alimento a ideia de que as organizações precisam ter um alto índice de felicidade per capita para obter êxito”, explicou.

Sobre a atividade de criar peças para que as empresas conquistem as pessoas, apontou que sua agência busca para cada cliente tornar a sua marca a mais lembrada. Para isso, em sua opinião, as campanhas precisam ser simples e podem apresentar algo que todos já conhecem ou vivem. “Os melhores resultados em comunicação publicitária são aqueles em que a gente tira da vida, transforma em campanha e devolve para a vida”, afirmou, refletindo que é essencial entender a cultural popular.

Supermercadistas aprendem sobre a relação com o cliente

O professor Gretz, especialista em motivação com mais de quatro mil apresentações no Brasil e no exterior, realizou palestra magna no segundo dia de atividades da 30ª Convenção Gaúcha de Supermercados. O público presente no Teatro do Sesi acompanhou os ensinamentos sobre o tema O cliente em primeiro lugar. “O mais importante é que o profissional precisa cuidar de si e estar bem, pois ele é seu primeiro cliente”, afirmou Gretz.

O conferencista passou aos empresários e profissionais de supermercados a mensagem de que boa gestão e boa equipe são os principais eixos que fazem um negócio prosperar. “Cuidar desses aspectos exige capacitação constante e preocupação com o bem-estar das pessoas”, concluiu. O professor deu dicas para a vida pessoal como prática de atividades físicas, boa alimentação e leitura. “Cuide de si, se coloque como o principal cliente de sua vida e o lado profissional também estará bem encaminhado”.

Para ele, nos supermercados, atualmente, os produtos acabam sendo parecidos entre as diversas opções de lojas. “O diferencial dos negócios com vendas está no serviço. E o serviço está fundamentalmente ligado a pessoas”, aconselhou. Além de motivação, indicou que, tanto empresários como colaboradores precisam estar comprometidos com qualidades como agilidade, determinação, visão estratégica e disciplina.

“Um concorrente forte potencializa o nosso crescimento”, afirma Cortella

O professor e filósofo Mário Cortella palestrou nesta quarta-feira (24) durante a 30ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Expoagas 2011, consolidado como o maior encontro varejista do Cone Sul. Cortella, que é mestre e doutor em educação pela PUC-SP, falou sobre o tema Da oportunidade ao êxito: mudar é complicado? Acomodar é perecer.

Durante a palestra, o filósofo apresentou exemplos de situações em que o choque de gerações pode afastar as pessoas do processo contínuo de mudança. Cortella explicou que os seres humanos não percebem quando estão inseridos nos processos de transformação, e a aceitação dos desafios diários serve de motivação para o aperfeiçoamento e para o desapego das rotinas que transformam a vida das pessoas cada vez mais desgastantes, no plano pessoal ou profissional.

Para ele, os jovens de hoje precisam resgatar conceitos, fatos e valores de gerações passadas, assim como idosos precisam lançar um novo olhar para as mudanças do mundo. “Pessoas que não têm dúvidas sobre o passado e o futuro, tendem a ficar presas as mesmas coisas e ideias”, afirmou. No plano dos negócios, o professor considera fundamental a presença de adversários inteligentes: “concorrentes fracos não nos exigem tanto como os fortes”, salientou.

De forma bem humorada, cativando a plateia, Cortella falou sobre a incessante preocupação das pessoas em relação ao tempo. “Nós olhamos para o relógio para ver quanto tempo falta e não para saber o horário”, disse. Na mesma linha, expôs sua contrariedade à contagem da idade, reiterando que um idoso pode ter a mente aberta para inovar, enquanto um jovem pode pensar que sabe de tudo.

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br