TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Membros da Geral são barrados dos jogos do Grêmio por três meses
   
     
 


30/08/2011

Membros da Geral são barrados dos jogos do Grêmio por três meses
Cerca de 30 integrantes tentaram libertar torcedores presos durante o Gre-Nal

Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com  
Torcida do Grêmio no treino do alento (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)  
Torcedores do Grêmio serão barrados no Olímpico  

Uma decisão cautelar adotada na noite de domingo pelo Juizado Especial Criminal proíbe, pelo período de três meses, que torcedores integrantes da Geral do Grêmio compareçam a jogos no Estádio Olímpico. Na manhã desta terça-feira, o juiz titular do Jecrim, Marco Aurélio Martins Xavier, definirá em reunião com a direção do Grêmio, Brigada Militar e Polícia Civil, a forma como a proibição será colocada em prática. A primeira medida será a identificação dos torcedores.

Como são milhares os componentes da Geral, Martins Xavier admite que o espaço reservado à torcida seja interditado. Nesta terça-feira, o juiz irá ao Olímpico para observar o local em que a torcida se localiza durante os jogos e providenciar a interdição.

A decisão cautelar foi tomada depois que cerca de 30 integrantes da torcida tentaram invadir o posto de triagem da Brigada Militar para libertar dois torcedores presos após briga no intervalo do Gre-Nal. Para dispersar os torcedores, a BM precisou utilizar bombas de efeito moral, conforme mostram as imagens registradas pelas câmeras de segurança do estádio.

— Desta vez, os fatos foram muito graves. O Estado não pode ser agredido por atos de vandalismo. O futebol é um esporte para a família, não pode dar espaço para a criminalidade — afirma o juiz Martins Xavier.

O diretor administrativo do Grêmio, Luis Moreira, disse que o clube irá colaborar com o que for possível para a punição dos responsáveis pelos atos de vandalismo registrados após o Gre-Nal.

— O Grêmio é totalmente contrário aos atos de vandalismo que aconteceram após o Gre-Nal. Queremos que os responsáveis sejam punidos. Vamos ajudar no que for possível para que isso aconteça — afirmou Moreira.

Sobre a possibilidade de interdição do espaço destinado à torcida dentro do estádio, Moreira afirmou que o clube ainda não recebeu nenhuma notificação.

— Ainda não recebemos nenhuma notificação sobre a possibilidade de interdição. Na terça-feira, o juiz do Jecrim deve vir até o Olímpico e vamos avaliar os desdobramentos — finalizou.

Fonte: G1 Esportes
Autor: Click RBS
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br