TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mundial 2014
   
     
 


14/06/2009

Mundial 2014
Consumo de bebidas nos estádios deverá ser liberado na Copa

Durante o seminário do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa 2014, realizado nesta semana no Rio de Janeiro, foi recomendado às 12 sedes que revisem as legislações que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.

A determinação da Fifa, aplicada nos países que sediaram a competição, é de que seja permitido o consumo apenas durante o período em que ocorre o evento. De acordo com o secretário extraordinário da Copa de 2014, José Fortunati, não será necessário revogar a lei estadual. “É preciso apenas fazer uma alteração para que a venda e o consumo sejam permitidos somente durante a Copa. Após os jogos e em outros torneios, a lei segue sem qualquer modificação”, explicou Fortunati, lembrando que o público que costuma freqüentar a competição é composto principalmente por famílias, sem as rivalidades que marcam os campeonatos locais.

O secretário enfatizou que é a favor da atual lei no contexto futebolístico brasileiro. “Medidas de intervenção nas torcidas organizadas, a criação de delegacias especiais nos estádios, a punição mais severa dos baderneiros e a questão do consumo das bebidas alcoólicas foram importantes em um momento de crescente violência nos estádios. A Copa do Mundo é uma situação extraordinária, completamente distinta”, explicou, lembrando que a alteração na lei deve ocorrer por iniciativa da Assembléia Legislativa ou do governo estadual.

Fonte: PMPA
Autor: Comunicação Social
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br