TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Primeira escola brasileira de ensino superior totalmente focada em gestão pública
   
     
 


16/09/2009

Primeira escola brasileira de ensino superior totalmente focada em gestão pública
Inscrições para o vestibular 2010 estão abertas

No próximo dia 22 de setembro, a Fundação La Salle e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul anunciam a instalação oficial da Escola Superior de Gestão Pública – ESGP, a primeira escola brasileira de ensino superior totalmente focada na formação de gestores públicos, que já tem data marcada para a primeira prova de vestibular.

A ESGP é um estabelecimento privado, funcionando em PPP – Parceria Público-Privada com o Tribunal de Contas do Estado, e irá firmar convênios com órgãos públicos, Prefeituras e Autarquias para a viabilização de condições especiais de financiamento dos cursos para servidores públicos.
 
“O Estado gere em torno de 40% da economia brasileira, e é mais do que urgente que uma instituição se dedique exclusivamente à qualificação continuada dos atuais agentes públicos e à preparação das novas gerações”, avalia Flávio Carpes dos Santos, diretor-executivo da ESGP, justificando a vocação da escola.
 
Cursos
 
Com início das aulas em março de 2010, a ESGP passa a operar com três cursos regulares de Bacharelado: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração.
 
Vestibular
 
O período de inscrições para o vestibular da ESGP será de 15 de outubro a 27 de novembro, e a prova será realizada no dia 29 de novembro.
 
Alunos
 
O público beneficiário direto do projeto é formado por servidores públicos e seus dependentes, que atualmente perfazem um total de 2 milhões de pessoas (524 mil servidores em todo o Estado, com multiplicação fator 4, adotada nos estudos do IBGE para constituição numérica das famílias da Região Sul).
A ESGP inicia com 240 alunos, e a projeção a médio prazo é de 6.500 alunos em cinco anos.
 
Turmas
 
No primeiro semestre, serão organizadas duas turmas de 40 alunos por curso, sendo que uma turma terá aulas de segunda a sexta-feira, e a outra durante a sexta-feira (manhã, tarde e noite) e o sábado (manhã e tarde), de forma a favorecer os alunos do Interior do Estado.
 
Diferenciais
 
· Currículos voltados às necessidades do setor público.
· Excelência na formação de alunos, com avaliações externas permanentes desde o primeiro semestre (independentemente das procedidas pelo MEC).
· Regime de semestres fechados.
· Primeiro semestre dedicado ao nivelamento dos alunos, com reforço às disciplinas básicas de Português, Matemática e Filosofia.
· Ênfase no inglês, com produção de artigos científicos de alunos no idioma a partir do 5º semestre.
· Turmas dos três cursos funcionando sextas e sábados para alunos do Interior do Estado
 
Cursos futuros
 
No planejamento futuro da ESGP, constam ainda os cursos:
Bacharelado em: Ciências Jurídicas e Superiores Tecnológicos em Controladoria do Setor Público; Gestão Pública; Desenvolvimento Econômico.
Pós-graduação stritu senso nas áreas de Economia do Setor Público, Contabilidade Pública e Administração Pública.
 
Localização da ESGP
 
A escola será instalada inicialmente no complexo educacional da Sociedade Porvir Científico, localizado na cidade de Canoas (Av. Getúlio Vargas, 5524. Canoas), durante os quatro primeiros semestres de atividades. Posteriormente, será transferida para Porto Alegre.
 
Porta-voz da ESGP
 
Prof. Flávio Carpes dos Santos – Diretor Executivo da ESGP

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br