TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Rossi apresenta Guia do Segmento Econômico
   
     
 


16/09/2009

Rossi apresenta Guia do Segmento Econômico
Incorporadora oferece gratuitamente aos clientes cartilha com informações sobre a linha Rossi Ideal e o programa habitacional do governo

Preocupada em atender com qualidade ao consumidor da base da pirâmide que acaba de ingressar no setor imobiliário graças às oportunidades geradas pelo programa “Minha Casa, Minha Visa”, a Rossi, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, lança o Guia Rossi Ideal, cujo objetivo é apresentar o histórico da empresa no segmento econômico e oferecer todas as informações necessárias aos clientes que adquirirem uma unidade. Os projetos Rossi Ideal englobam casas e apartamentos que podem ser adquiridos dentro das condições do programa habitacional do governo e visam atender a famílias que possuem renda mensal de três a dez salários mínimos.

Dividida por áreas, a cartilha apresenta dicas sobre a compra do imóvel, valores, dúvidas frequentes e informações sobre o programa do governo. Ilustrado e didático, o material apresenta simulações e informações sobre financiamentos e condições de pagamentos. A cartilha explica, por exemplo, que as prestações de uma unidade do Rossi Ideal podem ser mais baratas do que o pagamento de um aluguel. “Desenvolvemos este Guia que, de uma forma transparente e concisa, oferece todas as informações necessárias para que o cliente conheça a nossa marca e adquira confiança no produto que está comprando”, explica o diretor do segmento econômico, Rodrigo Martins.

Por meio de infográficos, a cartilha apresenta todos os diferenciais do condomínio e das unidades, tais como arquitetura racional estruturada para uma baixa necessidade de manutenção, itens da área de lazer escolhidos conforme pesquisa realizada com o público-alvo, garantindo diversidade sem encarecer o condomínio, detalhes das plantas dos empreendimentos que possuem janelas maiores que as do padrão de mercado, o que garante maior luminosidade e consequente economia de energia, e até dicas de sustentabilidade para estimular os futuros moradores a se mobilizarem e mudarem a rotina em prol do meio ambiente. “Vários empreendimentos da Rossi já trazem soluções sustentáveis que prevêem redução de consumo de energia e água, por exemplo”, afirma Martins.

Rossi Ideal

Os produtos Rossi para o segmento super econômico são batizados de Rossi Ideal. Os novos empreendimentos custam de R$ 64 a R$ 130 mil e foram desenvolvidos para oferecer o menor custo operacional, que é diretamente refletido nos custos dos condomínios. Eles privilegiam a iluminação natural e têm boa ventilação, fatores alinhados à sustentabilidade. A construção é feita de forma a reduzir os desperdícios e possui áreas permeáveis, que possibilitam boa absorção de água.

O primeiro empreendimento dessa nova categoria, lançado em maio de 2009, foi o Rossi Ideal Vila Brasil, localizado em Benfica, bairro da cidade do Rio de Janeiro. Com 192 unidades, oferece duas opções diferentes de apartamentos, com dois ou três dormitórios de 43 e 51 metros quadrados, respectivamente. Seguindo tendência do mercado local, todos os apartamentos possuem varanda. O empreendimento está instalado em um terreno de sete mil metros quadrados e é dividido em 12 blocos. Para proporcionar mais comodidade aos moradores, cada andar possui apenas quatro unidades.

Além do Rio de Janeiro, a Rossi já lançou o Rossi Ideal em Canoas (RS) e Porto Alegre (RS). O Rossi Ideal complementa o portfólio da Rossi no segmento econômico que possui também empreendimentos, como o Villa Flora (residencial horizontal) e o Praças Residenciais (residencial vertical), produtos que aplicam conceitos de urbanismo na sua implantação visando proporcionar melhor convivência entre os moradores, incluindo até atividades conjuntas com o objetivo de resgatar os valores de vida em comunidade.

Sobre a Rossi

A Rossi é hoje uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em 61 cidades, atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.

Para retirar um exemplar do Guia Rossi Ideal, consulte os endereços dos estandes da Rossi no site www.rossiresidencial.com.br.

Fonte: Planin Worldcom
Autor: Angélica Consiglio
Revisão e edição:

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br