TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Retroescavadeira é usada no preparo da Paella Gigante
   
     
 


18/09/2009

Retroescavadeira é usada no preparo da Paella Gigante
Parceria entre Rotary Club Porto Alegre Alto Petrópolis e cidade de Piriápolis proporciona espetáculo gastronômico uruguaio

Um show de gastronomia, turismo e cultura está marcado para o dia 24, a partir das 20h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho em Porto Alegre (Parque Harmonia – Rua Otávio F. Caruso da Rocha, 301). Pela segunda vez na capital gaúcha, a Paella Gigante de Piriápolis traz um verdadeiro festival gastronômico, com música, dança e atrações turísticas, com o objetivo de divulgar a tradição da cidade uruguaia de Piriápolis. O evento que é uma parceria do Rotary Club Porto Alegre Alto Petrólis com a cidade uruguaia promete impressionar os convidados da festa.

O prato de origem espanhola será preparado numa paellera gigante, com seis metros de diâmetro, vinda de Piriápolis especialmente para esse fim. Serão utilizados 200 quilos de arroz e 800 litros de tempero. Com capacidade para servir 1.500 pessoas, a autêntica paella possui ingredientes como frango, carne de porco, mexilhões, camarões e lula. O show maior fica por conta de uma retroescavadeira adaptada para o uso na “cozinha”, que despeja todos os ingredientes congelados na panela, para garantir a qualidade e conservação dos produtos.

No total, seis cozinheiros preparam a paella, que leva uma hora para ficar pronta. As imagens de toda preparação do prato serão exibidas ao vivo em telões instalados no espaço, que terá ainda a luxuosa apresentação de tango do grupo uruguaio Gardeliando. A festa é uma forma de intercâmbio cultural, já que é possível conhecer toda a tradição turística da segunda cidade balneário do Uruguai. Toda a arrecadação dos ingressos será destinada às obras sociais do Rotary Club Porto Alegre Alto Petrópolis.

Há 14 anos a festa da Paella Gigante acontece em Piriápolis e é referência cultural da cidade. Cerca de 30 km ao sul de Punta Del Este, Piriápolis tem 28 km de belas praias e montes. Com 10 mil habitantes, Piriápolis é considerada um dos melhores destinos para os turistas que buscam lazer e natureza nas férias de verão, chegando a cem mil pessoas durante a época de veraneio.

Os ingressos podem ser adquiridos na Casa do Gaúcho ou pelos telefones (51) 3388 - 2424 ou 8162 - 8129, com Israel ou (51) 3228 - 4066, com Mário.

Fonte: BD Divulgação
Autor: Bebê Baumgarten e Kellen Höehr
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br