TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Call Center da GVT é reconhecido como um dos melhores para se trabalhar
   
     
 


18/09/2009

Call Center da GVT é reconhecido como um dos melhores para se trabalhar
Pesquisa destaca o trabalho da operadora nas categorias SAC e Retenção

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, foi reconhecida entre as dez companhias com os melhores call centers para se trabalhar, de acordo com a pesquisa realizada pelo Grupo Padrão e pela consultoria de recursos humanos Hewitt Associados. A operadora foi premiada na categoria melhor Serviço de Atendimento ao Cliente entre as empresas com call center próprio e é a única do setor de telecomunicações presente na premiação.

"Esse é o segundo ano consecutivo que nosso call center é reconhecido, o que demonstra nossa preocupação e investimento contínuo na área de atendimento ao consumidor. Só no ano passado foram investidos mais de R$ 3 milhões em treinamento", explica o diretor de Atendimento ao Cliente da GVT, Carlos Mathias. A valorização dos profissionais de call center da GVT reflete o grande número de promoções e reconhecimentos na área. No primeiro semestre deste ano, 420 colaboradores que atuam com relacionamento tiveram avanço na carreira por promoção, mérito, talento interno ou enquadramento.

O nível de satisfação do cliente, do outro lado da linha, é medido a cada ligação em um processo que não tem interferência humana. Os resultados dessa mensuração interferem na remuneração variável do atendente. Atualmente, cerca de 90% dos clientes alega estar muito satisfeito com o atendimento ao final do contato com o call center da GVT. "Comprovamos na prática que um funcionário de call center satisfeito e motivado gera clientes mais felizes com o atendimento", avalia Mathias.

A central de atendimento da GVT cresceu 20% nos últimos seis meses, contabilizando 1,8 mil atendentes capacitados para solucionar praticamente todas as demandas dos clientes. O call center da GVT recebe, em média, 43 mil ligações por dia, com mais de 90% das solicitações dos clientes sendo resolvidas no primeiro contato, sem a necessidade de transferência da ligação.

"Consideramos a satisfação do cliente um dos pilares do negócio e um dos principais diferenciais competitivos que sustentam o crescimento contínuo e consistente da GVT, o que nos leva ao investimento contínuo em tecnologia, infraestrutura, geração de oportunidade e capacitação no call center. O objetivo é manter padrões elevados de qualidade, eficiência e foco no cliente", finaliza o executivo.

A pesquisa

Este ano o levantamento também analisou as empresas com call center próprio e terceirizado, incorporando um novo critério de avaliação, o High Performance Índex, que mensura a alta performance da empresa e avalia o alinhamento entre colaboradores, líderes, RH e presidente. A metodologia da pesquisa considerou três elementos: perspectiva dos funcionários, do RH e a perspectiva de alta performance e alinhamento.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 81 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do País, entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia e Salvador, com ofertas avançadas de telefonia fixa, internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. No fechamento do primeiro semestre, atingiu 2,3 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 73%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 61% de participação.

Fonte: S2 Comunicação Integrada
Autor: Olívia Nercessian e Letícia Ishiyama
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br