TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Google, Claro, Microsoft, Nike, Governo do Estado de São Paulo abrem os debates de Seminários INFO
   
     
 


22/09/2009

Google, Claro, Microsoft, Nike, Governo do Estado de São Paulo abrem os debates de Seminários INFO
Marcelo Tas relata suas experiências como tuiteiro diante do auditório lotado

Centenas de profissionais interessados em desvendar os segredos das redes sociais lotam o auditório de Seminários INFO - Twitter, Orkut e Flickr. No palco, os principais players do mercado nacional começam a apresentar cases e informações relevantes. Alex Dias, diretor-geral do Google, abriu a programação lembrando que 1,6 bilhão de pessoas estão conectadas no mundo todo, sendo 65 milhões de usuários no Brasil. Dentro deste universo, 16% do tempo online é gasto nas redes sociais.

Apresentados dados relevantes de mercado, Seminários INFO abriu espaço para a primeira mesa redonda do dia: Experiências exemplares de uso de rede social. Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro, contou que a operadora aderiu ao Twitter em junho deste ano, conquistando quase 15 mil seguidores em seus primeiros meses. Paula Bellizia, diretora de marketing e negócios da Microsoft, destacou que a empresa vem fazendo diversas experiências, como os vídeos virais. Corporativamente, a Microsoft Brasil acaba de estrear no Twitter.

Roberto Agune, coordenador de Inovação do Governo do Estado de São Paulo, ressaltou a mudança cultural introduzida na comunicação do Governo com a população por meio das redes sociais. Além do próprio governador José Serra (cujo perfil conta com cerca de 95 mil seguidores), outras secretarias possuem perfis no Twitter buscando um relacionamento mais próximo com a comunidade. Agune lembrou que, diante da gripe suína, a Secretaria de Saúde utilizou a rede social para disseminar informação de maneira rápida.

Para Tiago Pinto, diretor de marketing da Nike, as redes sociais permitem dialogar com mais força e, principalmente, profundidade. Além das estratégias mundiais, Pinto relatou ações desenvolvidas no Brasil, relacionadas ao mundo dos esportes e – conseqüentemente – à própria Nike. A divulgação do vídeo com a palestra motivacional do técnico Mano Menezes para os jogadores do Corinthians antes da final da Copa do Brasil e a Rádio Canarinho com Marcelo D2 e o craque Junior foram alguns dos exemplos apresentados.

O apresentador do CQC, Marcelo Tas, com humor e irreverência, falou da paixão do brasileiro pela tecnologia e compartilhou com o público seu dia a dia como tuiteiro. Para Tas, o Twitter cria uma possibilidade muito generosa para os comunicadores ouvirem sua audiência. Após cada programa, o apresentador confere os comentários gerados pelo público durante a exibição do CQC. Posteriormente, mais uma tuiteira de sucesso se apresentou: Camilla Menezes, responsável pelo Twitter do técnico corintiano Mano Menezes.

Fonte: Bansen & Associados Comunicação
Autor: Alexandre Moreno
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br