TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CNDL prevê elevação de 8% nas vendas no período do dia das crianças
   
     
 


22/09/2009

CNDL prevê elevação de 8% nas vendas no período do dia das crianças
Presidente da entidade fez anúncio durante 50ª Convençâo Nacional do Comércio Lojista

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, anunciou domingo, 20, durante a abertura da 50ª Convençâo Nacional do Comércio Lojista, que as vendas do varejo, por ocasião do dia das crianças, este ano, serão ainda melhores que em 2008. "O valor do tíquete médio permanecerá semelhante, mas o volume será superior. Calculo que o aumento nas vendas, em 2009, será da ordem de 6% a 8%, em relação ao ano passado", destaca Pellizzaro.

A confiança do consumidor na condução da política econômica e a melhora na concessão de crédito, de acordo com o presidente da CNDL, são dois dos principais fatores para essa evolução nas vendas do comércio lojista. O valor médio do preço dos produtos se manterá em torno de R$ 120 reais, "mas, mais brasileiros vão comprar, até porque, com as medidas sociais do governo, as classes C, D e E, que tinham demanda reprimida, elevam de forma significativa o consumo", avalia.

No discurso de abertura do evento, Pellizzaro chamou a atenção do movimento lojista, em especial, para três temas que estão no centro do debate político do país e são considerados os principais fatores que levam à falência o modelo lojista: regulamentação da indústria do cartão de crédito, Cadastro Positivo e os sérios problemas que envolvem a relação entre lojistas e administradores de shopping centers. Na abertura da 50ª Convenção, estiveram presentes o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung e o senador capixaba Renato Casagrande, entre outras personalidades.

Fonte: In Press Porter Novelli
Autor: Vera Batista
Revisão e edição:

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br