TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Quanto vale a ideia?
   
     
 


22/09/2009

Quanto vale a ideia?
É o que questiona a edição 2009 do MaxiMídia

A valorização da ideia é algo que não passa pela central de compras das empresas nem pelo olhar frio de uma planilha. Os atributos inerentes a uma ideia engrandecem projetos, abrem oportunidades, rompem barreiras e, melhor de tudo, criam novas percepções a uma marca. Esse é o escopo central do seminário MaxiMídia, que entre 6 e 8 de outubro apresentará nove palestras em São Paulo, mais transmissão simultânea em 16 cidades do País.

São quatro os palestrantes internacionais, todos alinhados com esse tema. O primeiro a subir no palco do WTC Convention Center é Maxi Anselmo, criativo da conceituada agência argentina Santo, que falará sobre O valor da ideia num mundo enlouquecido pela concorrência. Ao seu lado, André Laurentino (Lew´Lara/TBWA) e Sergio Valente (DM9). O moderador será Roberto Justus (Y&&).

No mesmo dia, às 16h30, o outro convidado internacional será John Gerzema, da Y&R. O tema do encontro será o mesmo do livro recentemente lançado com Ed Lebar e que se tornou best seller: Brand Bubble. Baseado em extensas análises do maior estudo de marcas do mundo, o Brand Asset Valuator (BAV), os autores identificam as causas e consequências do intervalo entre o superestimado valor de marca percebido pelo mercado financeiro em contraposição ao valor percebido pelo consumidor. Para debater com Gerzema foram convocados grandes executivos, como Luciana Feres (Coca-Cola), Mauro Multedo (McDonald´s) e Dalton Pastore (Abap).

O australiano Mike McGraw, responsável pela distribuição e operação de conteúdo da Big Fuel, especializada em entretenimento de marca em mídias sociais em Nova York, falará ao público na quarta-feira, 7, às 16h30. A palestra abordará o conceito de Brand Entertainment e sua entrada nas mídias sociais. A discussão será sobre o movimento de conteúdo gerado em blogs e sites de relacionamento sobre as marcas, considerado pelo consumidor mais confiável do que os anúncios. "Atualmente, 25% dos resultados de busca para as dez maiores marcas no mundo são links de conteúdo gerado por usuários. 78% dos consumidores confiam quando se trata de informações de produtos, enquanto apenas 14% confiam em anúncios", afirma McGraw. Para debater o assunto, João Daniel Tikhomiroff (Mixer) e Gleydis Salvanha (Y&R).

O encerramento do MaxiMídia é imprescindível para quem quer alinhar sua marca e negócio com as mais importantes tendências de comportamento e consumo no mundo na próxima década. Francesco Morace, da Future Concept Lab, há anos estuda os cenários globais por meio de uma série de ferramentas próprias e conclui: o Brasil será protagonista dessas tendências. Ele compartilha suas ideias com a plateia às 16h30 do dia 8.

Outros temas

A programa completo do MaxiMídia 2009 está disponível no site www.maximidia.com.br. Nesse endereço é possível ver detalhes sobre a palestra de J. Hawilla (Traffic) sobre os gols de placa que as empresas podem fazer na Copa de 2014, tema debatido com José Trajano (ESPN) e Julio Casares (SPFC). Os mercados regionais são tema do encontro com Eduardo Melzer (Grupo RBS), Orlando Xavier (Record) e Frederico Nogueira (Grupo Bandeirantes).

Opiniões sobre o tema Implementando conceitos e inovando no mundo da comunicação serão compartilhadas no palco entre Flávia da Justa (Oi), Maria Luisa Lopez (Unilever) e Paulo Castro (Terra). Já Gal Barradas (TV1), Mônica Carvalho (DM9DDB) e Cris Paslar (MasterCard) falam no painel Reservado para profissionais: Como planejar onde tudo é mídia?.

E o que dizer da participação do consultor Stephen Kanitz no MaxiMídia em 2008? Ele foi tão certeiro em suas projeções, em um cenário econômico naquele momento ainda nebuloso, que a organização do evento decidiu convidá-lo novamente com a missão de ensinar a todos a planejar 2010.

Para quem quiser participar, a inscrição pode ser feita diretamente no site do evento: www.maximidia.com.br.

Fonte: Lucia Faria Inteligência em Comunicação
Autor: Thatiana Whasth
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br