TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo de fabricantes de móveis brasileiros participa de feira na Espanha
   
     
 


22/09/2009

Grupo de fabricantes de móveis brasileiros participa de feira na Espanha
Em 2008, participação brasileira realizou volume de negócios na ordem de US$ 135 mil

Empresários do setor moveleiro participam da Habitat Valencia, que ocorre de 21 a 26 de setembro, na Espanha. A feira reunirá as mais importantes empresas relacionadas com a decoração de interiores, tecidos, iluminação, mobiliário e acessórios. O objetivo é alavancar novos negócios uma vez que a feira é uma grande vitrine internacional.

Entre as empresas estão a Móveis James, Móveis América, Artefama, Móveis Seiva e Móveis Clement. O grupo ocupará uma área de 700 metros quadrados, divididos em duas ilhas. “A participação brasileira é sinônimo que o setor está confiante e que voltará a crescer principalmente com a entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida no qual as pessoas precisarão mobiliar suas casas”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimovel), José Luiz Diaz Fernandez.

A presença dos brasileiros é iniciativa do Projeto Brazilian Furniture, desenvolvido pela Abimovel em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em 2008 a participação brasileira realizou 485 contatos e um volume de negócios na ordem de US$ 135.000. No balanço setorial dos seis primeiros meses de 2009, a União Européia é responsável por 37,84 % das exportações brasileiras.

Informações sobre a Habitat Valencia 2009 podem ser obtidas pelo site http://www.ideaspasion.com. Está programada ainda este ano a Index Dubai, nos Emirados Árabes, que acontece de 14 a 17 de novembro.

Fonte: Soma Comunicação
Autor: Cássia Magalhães e Armando Ferreira
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br