Com a greve da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o Procon Porto Alegre orienta a população de que o não-recebimento de faturas não isenta o consumidor do pagamento devido. De acordo com o coordenador do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior, para a legislação em vigor, o cliente está ciente dos prazos de vencimento e deve procurar o contato com o fornecedor. “Quem não buscar obter a segunda via de contas estará sujeito às multas estabelecidas”, adverte Ferri Júnior.
O consumidor deve entrar em contato com os fornecedores por meio da Internet, fax e e-mail para obtenção da segunda via da conta devida. Ferri Júnior esclarece que, mediante contato prévio, o fornecedor poderá estipular nova data para o pagamento, por meio do envio futuro de uma outra fatura.
O Procon Porto Alegre atende no telefone 3289-1777, pelo e-mail procon@smic.prefpoa.com.br ou no site www.portoalegre.rs.gov.br/procon. Funciona nos dias úteis, das 9h às 16h, na Rua dos Andradas, 686.