TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Após regulamentação, 97% das tarifas bancárias foram reduzidas
   
     
 


25/09/2009

Após regulamentação, 97% das tarifas bancárias foram reduzidas
De acordo com pesquisa, bancos que mais reduziram tarifas foram o Safra e o Unibanco, com 21 ocorrências cada

Desde a regulamentação das tarifas bancárias, que entrou em vigor em maio do ano passado, 97% das cobranças tiveram seus valores reduzidos, de acordo com pesquisa do portal Vida Econômica, divulgada nesta sexta-feira (25).

Para o responsável pelo levantamento, Miguel José Ribeiro de Oliveira, a resolução 3.518/07, que disciplinou as tarifas bancárias, foi muito positiva, já que conteve os reajustes acima da inflação realizados nas cobranças e ainda acirrou a concorrência no setor.

"Passado mais de um ano da resolução 3518, as tarifas vêm se mantendo com pouca variação, várias instituições financeiras sequer alteraram o preço delas neste período e diversas instituições financeiras reduziram o preço de suas tarifas e de seus pacotes padronizados de tarifas", explicou.

Análise por banco

O Banco Safra foi o que mais reduziu o preço de suas tarifas bancárias depois da regulamentação: foram 21 diminuições, o que corresponde a 75% das cobranças realizadas pela instituição. Em seguida, está o Unibanco, com o mesmo número de reduções, mas com índice de 73% entre suas tarifas.

No banco Nossa Caixa, as reduções foram 12, representando 50% do total de cobranças da instituição, enquanto no Santander foram 11 reduções (42%). O HSBC reduziu oito tarifas (28%) e a Caixa Econômica Federal, apenas cinco (18%). Depois disso, o único banco que diminuiu tarifa foi o Itaú (uma, ou 45% do total).

Os demais bancos analisados - Bradesco, Banco do Nordeste, Citibank e Banco do Brasil - não realizaram redução dos preços das tarifas.

Fonte: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br