TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governo manifesta apoio a projeto de Alberto Oliveira que prevê em lei execução do Proerd
   
     
 


02/10/2009

Governo manifesta apoio a projeto de Alberto Oliveira que prevê em lei execução do Proerd
Governo do Estado do RS divulgou que manifestará apoio ao projeto de Lei 199/2009
O governo do Estado divulgou que manifestará apoio ao projeto de Lei 199/2009, de autoria do deputado Alberto Oliveira. O PL garante a execução, independente de governos e administrações, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A informação foi dada pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, após audiência com o parlamentar e com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade, na manhã desta quinta-feira (01).

Em 10 anos de atuação, o programa atingiu 187 municípios do Rio Grande do Sul, sendo desenvolvido em 1054 escolas da rede pública estadual, municipal e da rede privada. Quase 540 mil crianças de quartas e sextas séries já receberam assistência do projeto.  "O Proerd representa uma forma diferente de fazer policiamento ostensivo, onde o policial militar passa a desempenhar uma das funções mais importantes da Brigada Militar, o policiamento preventivo", explicou Alberto Oliveira.

"Seguindo uma orientação da governadora, estamos apoiando projetos de interesse social. Desenvolvemos ações e projetos que incentivam a igualdade social, bem como temos adotado medidas efetivas de combate à pobreza e com fortes investimentos em saneamento básico, habitação, educação, saúde, esporte, lazer e cultura. Esta proposição do deputado Alberto Oliveira vem ao encontro ao que defendemos e propomos", destacou o secretário.
 
Image
 
Alberto Oliveira alerta sobre malefícios das drogas em palestra na Câmara de Canela

“Caminhamos para um desastre. Ou a sociedade, como um todo, sem exceções, conscientiza-se sobre a gravidade deste crescente problema, ou os danos serão irreversíveis”. O alerta partiu do deputado Alberto Oliveira, convidado especial da Câmara de Vereadores de Canela para tratar sobre os malefícios das drogas, em especial o crack, e algumas formas de combatê-las. A palestra, na noite da segunda-feira(28), aconteceu na sala das sessões Cyro Soares Sander.

Há duas semanas, o parlamentar peemedebista falou sobre o problema durante sessão da Câmara de Vereadores de Gramado. “Tenho sido convidado por que venho tratando do tema há tempos, mais recentemente desde 2007, quando presidente da Comissão de Saúde da Assembleia. Naquele ano, e em 2008, produzi material impresso que foi distribuído nas escolas e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), já alertando naquele momento para a gravidade quanto ao consumo das principais drogas, bem como sua prevenção”, narrou Alberto Oliveira.

Ele informou aos presentes que dois projetos de Lei de sua autoria, o 54/09 e o 199/09, tramitam no Parlamento, ambos mostrando sua preocupação com o tema e apresentando propostas para diminuir este flagelo social. “Há dez anos, nem sabíamos o que era crack. Agora, só no Estado, são mais de 55 mil dependentes, com a previsão de 300 mil usuários em dois anos. Uma tragédia”, acrescentou o deputado.

A presidente da Câmara, vereadora Noeli Soares, elogiou a postura do parlamentar do PMDB, de tratar com profundidade e seriedade uma questão que afeta a todos. “Meus cumprimentos por sua cruzada contra as drogas”, reforçou. O vereador Feliciano Foss (PP) parabenizou Alberto Oliveira por seus projetos e por legislar na direção de medidas que minimizem as graves consequências das drogas.

De sua parte, o vereador Ademar Santana (PDT) disse que sentia-se feliz em ver as iniciativas de Alberto Oliveira. “É preciso agir no sentido de resgatar as pessoas, pois a droga é um buraco sem fim. E este desafio não é apenas do agente público, mas de todos. É preciso a coragem do primeiro passo, e isso o deputado tem feito. Fico feliz, repito, que existam parlamentares que legislem para a comunidade”, frisou. Ênio Weber, vereador pelo PMDB, autor do convite ao deputado Alberto Oliveira, igualmente disse que sentia-se recompensado pelo fato de um componente da Assembleia mostrar tanta preocupação com este assunto das drogas. Observou que um dos projetos do parlamentar, o 54/09, que dispõe de percentual de campanhas publicitárias para o combate das drogas, está no caminho certo. “A propaganda e a publicidade são excelentes aliadas, pois atingem diretamente o ambiente social. Ainda bem que legisladores estão preocupados com isso”, finalizou.

Também acompanharam a sessão, a vice-prefeita Lesli Oliveira, o Delegado de Polícia Luís Roberto Lima, o secretário municipal de Saúde, Jean Spll, a ex-vice-prefeita Cármen Saipete, integrantes do Lions e Rotary e representantes da imprensa: Márcia Nega, fotógrafa do Jornal Integração, e Roberto Schmitt, da Rádio Clube.

Image

Fonte: Dep. Alberto Oliveira
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br