TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Seminário internacional traz estrategistas de Obama ao Brasil
   
     
 


02/10/2009

Seminário internacional traz estrategistas de Obama ao Brasil
Realizado pela The George Washington University, encontro abordará novas ferramentas de comunicação e marketing, como as usadas na campanha presidencial dos EUA

O 1º Seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing trará ao Brasil, pela primeira vez, os principais estrategistas que transformaram Barack Obama no maior fenômeno de marketing dos últimos anos. Realizado pela The George Washington University, principal escola de política pública aplicada do mundo, o encontro reunirá lideranças políticas, profissionais das áreas de comunicação e marketing, estrategistas e cientistas políticos, além de especialistas em mídias digitais. Com abertura do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e do reitor da The Graduate School of Political Management e consultor democrata Christopher Arterton, o seminário acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Nas palestras, os estrategistas Scott Goodstein e Ben Self falarão, respectivamente, sobre plataforma de comunicação via celular da campanha de Barack Obama e o uso da internet para arrecadação de fundos e como meio de formar opinião. O publicitário Jason Ralston, cérebro da publicidade na campanha de Obama, detalhará como foram desenvolvidas as mensagens-chave que levaram à construção do conceito “change”, enquanto Peter Giangreco, um dos maiores especialistas em direct mail dos EUA, fechará o seminário fazendo um balanço da última campanha presidencial americana, abordando como os processos de comunicação foram afetados depois dela.

Durante os dois dias, serão debatidas as diversas formas de utilização das novas ferramentas de comunicação e marketing, transportando a experiência americana não apenas para cenário político do Brasil, traçando um paralelo com as campanhas brasileiras, mas também para o ambiente das empresas no país. Também participam das mesas de debates o ministro Carlos Ayres Britto; Antônio Lavareda, consultor de Comunicação da Presidência da República no Governo Fernando Henrique Cardoso, Luiz Gonzalez, fundador da empresa Campanhas, especializada em comunicação política e eleitoral; Ivo Correa, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, entre outros.

Com o evento, a The George Washington University prepara sua chegada ao Brasil, onde tem planos de atuar na área de consultoria, a exemplo do que já faz em vários países da América Latina. Com o apoio do Instituto Endeavor, Fundação Brava e Enox, o encontro será realizado para cerca de 350 pessoas

Ingressos: www.oefeitoobama.com.br

Fonte: Máquina da Notícia
Autor: Marina Kuzuyabu
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br