TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo Imobi cresce 53% no primeiro trimestre
   
     
 


25/05/2018

Grupo Imobi cresce 53% no primeiro trimestre
Empresa gaúcha expandiu atuação para todo o Brasil por meio de uma plataforma de novos negócios de alta performance

O Grupo Imobi, que dobrou seu faturamento em 2017, segue colhendo bons resultados em 2018. O primeiro trimestre do ano registrou um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa faturou 93% a mais, o melhor desempenho dos seus 13 anos de vida.

O destaque do ano é a instalação de 36 passarelas na beira-mar de Xangri-lá, através de uma licitação ganha no final de 2017 no litoral norte gaúcho. “Tivemos uma visibilidade importante para a empresa. Este projeto reflete o nosso propósito, pois gerou uma experiência positiva entre marca e consumidor, oferecendo vários serviços à comunidade, como localização, sustentabilidade e acessibilidade”, afirma o diretor geral do Grupo Imobi, Daniel Costa.

Desde 2005 no mercado, a empresa sempre atuou no mercado Out Of Home (OOH) Media [propaganda ou mídia exterior, como instalação de outdoors, por exemplo], mas nos últimos anos começou a ingressar em outros setores.

Crescimento

Em 2016, a empresa adquiriu a “startup” Plug Carregadores, que desenvolveu um modelo inovador de mídia em carregadores de celular para bares e restaurantes. A Plug já alcança 13 estados, fincando bandeira em mais de 1000 estabelecimentos gastronômicos pelo país, impactando 12 milhões de pessoas por mês.

Ao longo dos últimos anos, a Imobi realizou diversas aquisições de pequenas empresas de “frontlights” no RS, culminando, em junho de 2017, na compra de todos os painéis da Grande Porto Alegre de uma multinacional (JC Decaux), tornando-se um dos maiores “players” do mercado gaúcho neste segmento.

Desempenho recorde

O melhor resultado chegou em 2017, quando o  Grupo Imobi alcançou um desempenho recorde. Além do faturamento 93% maior, a empresa abriu escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Passou de três para 23 colaboradores. Incluiu representações e implementou um novo jeito de atender o mercado. “Incorporamos o espírito de uma ‘startup’, estamos abertos e sempre procurando novos negócios e novas parcerias”, diz Costa.

O empresário observa que o Grupo Imobi desenvolveu uma plataforma de novos negócios de alta performance. “Passamos por uma completa reinvenção. Nos adaptamos e ainda estamos nos adaptando a um novo jeito de comunicar. Por isso, vamos além da mídia exterior, do setor OOH, e passamos para uma atuação nacional”, comenta. “Não somos mais uma empresa linear e sim circular, buscando um crescimento exponencial”.

A virada na empresa começou pela definição de um propósito claro: “Gerar experiências incríveis entre marca e consumidor”. “Mais do que divulgar marcas, queremos embelezar a cidade, ajudar na mobilidade urbana, contribuir com a sustentabilidade ambiental e proporcionar experiências únicas. Buscamos propósitos que unam pessoas e marcas”, explica o executivo.

Diante dos novos desafios, um novo sócio chegou ao grupo no início desse ano: Ricardo Silveira, diretor comercial do Grupo Ativa Multicanal há 21 anos. Costa avalia que a chegada de Silveira reforçou o avanço nacional da empresa e fortaleceu o projeto de desenvolver uma plataforma de novos negócios.

Entre as novidades que serão lançadas em breve, está o lançamento de um novo negócio – o uso de realidade aumentada na plataforma de 1.000 restaurantes pelo Brasil, e um projeto de mobilidade inédito em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Taís Dihl
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: : Daniel Costa incorporou espírito de startup, sempre aberto a novos negócios. Crédito: Gustavo Roth / Agência Preview


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br