TV CONSUMIDOR TVU ONLINE FEDC - RS NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Arena do Grêmio transforma sonhos em realidade na semana do Dia das Crianças
   
     
 


11/10/2018

Arena do Grêmio transforma sonhos em realidade na semana do Dia das Crianças
Cerca de 50 alunos da Escola Renascença conheceram a casa do Tricolor em ação com parceria do Instituto Desejo Azul

A Arena do Grêmio, parceira do Instituto Desejo Azul, ajudou a realizar o sonho de aproximadamente 50 crianças nesta semana especial, que comemora o Dia da Criança. Os alunos da Escola Renascença, que atende principalmente jovens com deficiência intelectual, fizeram um tour pela Casa do Tricolor e emocionaram-se ao caminhar pelos mesmos locais em que os jogadores percorrem em um dia de jogo.

A vice-diretora da escola, Cristiane Cardoso, lembrou que a visita desta semana ajuda a transformar a vida dos alunos. “É uma população muito humilde, que vê a Arena do Grêmio pela televisão e sonha em conhecer, mas sem perspectivas de entrar nos vestiários ou no gramado do estádio. Então, este dia é de pura realização. Vemos nos olhos deles o quanto ficam emocionados aqui”, relatou. O criador e coordenador do Instituto Desejo Azul, Eduardo Caminha, ressalta que mais de 1370 crianças já tiveram seus sonhos realizados através da ação social do Instituto. Ele ressalta que cerca de 600 jovens já conheceram a Arena do Grêmio com o projeto, em uma parceria que inclui ingressos para voluntários e crianças do projeto prestigiarem todos os jogos do Grêmio na casa do Tricolor Gaúcho, além das visitas mensais.

Para o diretor de operações da Arena, Paulo Rossi, é fundamental apoiar esse tipo de iniciativa. “Nós temos uma Arena que é acessível e aberta a todas as pessoas, por isso a importância deste projeto, que oportuniza a vinda de crianças aqui para ver, de perto, o que costumam ver pela televisão, como o nosso campo e os vestiários dos jogadores. Queremos que todos tenham a melhor experiência possível aqui e que levem apenas boas recordações da Arena do Grêmio”, afirma ele.

O próximo tour do Desejo Azul está marcado para o início de novembro e deve reunir mais 15 crianças para conhecer o estádio.

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Mariana da Rosa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Silveira


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 




































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br