TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comunicado de falecimento
   
     
 


28/12/2018

Comunicado de falecimento
É com profundo pesar que o Sindigás comunica o falecimento do seu fundador e conselheiro consultivo Ueze Elias Zahran, ocorrido na tarde de ontem, em São Paulo

Um dos pioneiros no desenvolvimento do setor de GLP, Zahran era um empreendedor visionário e com uma motivação incansável para o trabalho. Em 1955, fundou em Campo Grande (MS) a Copagaz - primeira empresa do grupo e associada ao Sindigás -, que começou distribuindo apenas uma tonelada de GLP por dia nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Hoje, a empresa distribui mais de 50 mil toneladas mensais de GLP para milhões de lares, indústrias e estabelecimentos comerciais, figurando entre as cinco maiores empresas distribuidoras de GLP do país. 

Empresário atuante, sempre presente nos debates e na busca das melhores soluções para o atendimento aos consumidores, Zahran foi um dos maiores entusiastas do Código de Autorregulamentação das Distribuidoras de GLP, firmado em 1996, que regulamentou um código de conduta a ser adotado entre as empresas, no tocante ao envasilhamento, comercialização e distribuição. Zahran teve um papel primordial nesse processo que regulamentou regras de manutenção de botijões, objetivando a maior segurança do consumidor. 

A perda de Zahran, lamentada nacionalmente, representa o encerramento de um ciclo de homens pioneiros e empreendedores em um país que era tomado por cozinhas montadas com fogões a lenha e que investiram e apostaram no enorme potencial do GLP para levar modernidade, conforto e conveniência aos lares. Aos 94 anos, Zahran nos deixou uma lição de vida, mostrando muitos dos avanços para a estruturação do setor de GLP no Brasil devem-se à dedicação e ao trabalho árduo de visionários que, como ele, se mantiveram firmes no propósito de ajudar o Brasil a migrar da cocção à lenha para o GLP.

O Sindigás está de luto e se solidariza com a família e amigos de Ueze Zahran, bem como com os colaboradores da Copagaz neste momento de profunda dor. O velório de Ueze Zahran será no hospital Albert Einstein, até as 13h, em São Paulo. O corpo será cremado no início da tarde. 

Fonte: Sindigás
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br