TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Telefonia
   
     
 


02/12/2009

Telefonia
Oi pondera que número de reclamações por base de cliente é pequeno

Apontada como a empresa com maior número de reclamações fundamentadas (5.996 das 104 mil em 2009), apresentadas hoje pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça, a Oi esclarece, em nota, que é a companhia com maior base de clientes no Brasil, cerca de 60,5 milhões de acessos, e está presente em mais de 30 mil localidades em todo território nacional com oferta de diversificado leque de produtos e serviços.  “Para fazer análise comparativa do número de reclamações, é importante considerar número relativo à base, que neste caso representa 0,0098% do total de usuários de seus serviços”, sustenta.

A operadora informa que, além dos investimentos para melhoria e atualização de sua rede, fez grandes investimentos para se adequar e cumprir as normas estabelecidas no decreto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e também para padronizar e aprimorar atendimento após compra da Brasil Telecom. “A companhia mantém equipes técnicas trabalhando em projetos de melhoria de atendimento e monitora permanentemente a percepção dos clientes para atendê-los em suas demandas”, afirma a nota.

Entre as melhorias listadas pela operadora, implementadas este ano, estão a redução do tempo da recarga nos telefones móveis pré-pagos e de entrega de chips; otimizou o processo de portabilidade;  a alteração da  política de comissionamento de vendas ampliando foco no cliente; e a priorização de janelas de manutenção durante horário de baixa utilização dos serviços. Além disso, informou que, para garantir bom atendimento aos clientes, a companhia tem ampliado investimentos em treinamento adicional dos cerca de 50 mils operadores e coordenadores do call center que atende à companhia.

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br