TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Marcher Brasil lança nova versão de equipamento na 20ª Expodireto Cotrijal
   
     
 


12/03/2019

Marcher Brasil lança nova versão de equipamento na 20ª Expodireto Cotrijal
Empresa especializada em armazenamento móvel aposta no segmento de agropecuária com a Ingrain 65

A Marcher Brasil lança durante a Expodireto Cotrijal, a Ingrain 65, nova versão do equipamento embutidor de grãos úmidos que agora chega ao mercado com capacidade de processamento de 40 toneladas por hora. O equipamento é voltado para a agropecuária e permite o armazenamento em silos-bolsa de grãos como milho e sorgo, largamente utilizados para a alimentação de gado de corte, leite e suínos, tendo como vantagens o menor custo operacional e a eliminação de perdas com o processo de armazenagem. 

A empresa está otimista com a feira, prevendo um crescimento de 20% no volume comercializado durante os cinco dias do evento em comparação à edição do ano passado. A 20ª Expodireto Cotrijal acontece na cidade de Não-Me-Toque, de 11 a 15 de março, e deve atrair visitantes de 70 países, movimentando um público de 265 mil pessoas. 

Vantagens do silo-bolsa na agropecuária 

Entre as principais vantagens do armazenamento de grãos úmidos em silo-bolsa, estão a praticidade representada pelo processamento dos grãos dentro da propriedade, o que evita o desperdício dos insumos que costuma acontecer com o transporte, e a automação de operação oferecida pelo equipamento. 

Outro benefício para o produtor é a possibilidade de antecipação da colheita do grão em até quatro semanas, uma vez que ele precisa ser colhido com até 40% de umidade para o estoque em silagem. Assim, a área fica livre mais cedo para o plantio de outras culturas, o que dá mais liberdade e produtividade ao agricultor. 

“É sabido pelo produtor que a alimentação com grãos úmidos é um fator de aumento de produção. O armazenamento correto em silos-bolsa permite uma diminuição drástica ou até a eliminação de fungos e bactérias que produzem toxinas que podem contaminar a alimentação animal e afetar a produtividade das propriedades”, afirma Fernando Herrmann, diretor da Marcher Brasil. 

MARCHER BRASIL 

Empresa fundada em 2004, a Marcher Brasil atua no mercado agropecuário de armazenagem móvel, sendo pioneira no Brasil no desenvolvimento e fabricação de implementos, fornecendo soluções para clientes de todo porte. Compõem o portfólio da Marcher Brasil máquinas de alta qualidade para embolsamento e extração de grãos secos, úmidos e forragem, armazenados em silos-bolsa. 

A fábrica e o centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa estão localizados na cidade de Gravataí (RS), Região Metropolitana de Porto Alegre. Seus produtos são comercializados por representantes e revendas presentes em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal, e já são exportados para países como a Austrália e Uruguai. 

Inovação

Focada em inovações tecnológicas para o mercado de armazenagem móvel, a empresa possui a patente do sistema de rolamento utilizado nas máquinas que realizam a extração dos grãos dos silos-bolsa. A tecnologia é benchmark mundial e é adotada no Brasil por todos os equipamentos similares. 

Premiações e destaques:

2016 - Troféu Ouro do prêmio Gerdau Melhores da Terra, em 2016, na categoria Destaque, Agricultura de Escala, para a máquina extratora OUTGRAIN 2015

2014 - Gerdau Melhores da Terra, considerado o “Oscar” do agronegócio, na categoria Destaque Agricultura de Escala, para a máquina embolsadora INGRAIN100;

2014 -  Melhor empresa brasileira do setor "Ferramentas e Implementos Agrícolas", pela revista Globo Rural.

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br