TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
GVT é escolhida melhor banda larga do Brasil no Prêmio INFO
   
     
 


03/12/2009

GVT é escolhida melhor banda larga do Brasil no Prêmio INFO
Leitores da publicação elegeram o acesso à internet da operadora como o principal serviço disponível no país em pesquisa realizada na revista e portal do grupo

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, foi escolhida a melhor banda larga do Brasil pelos leitores do portal INFO Online e da revista INFO, publicações da editora Abril. O resultado foi divulgado durante o Prêmio INFO 2009, entregue aos vencedores na noite de terça-feira (1º), em São Paulo. A premiação, que engloba diversas categorias, é considerada uma das mais relevantes do mercado, pois reflete a opinião do usuário de tecnologia, uma vez que é fruto de votação popular.

Desde o início de sua trajetória, a GVT estabeleceu como visão de futuro ser o melhor provedor de serviços de próxima geração do país. "Buscamos colocar em prática essa meta a cada dia pensando e desenvolvendo produtos e serviços exclusivos de alta qualidade e valor para o cliente", afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto. Um dos fatores que possibilitam cumprir esse objetivo é a rede de telecomunicações mais moderna do Brasil, que suporta o contínuo lançamento de novas ofertas. Outro ponto fundamental é a alta qualidade na prestação do serviço e excelência no atendimento. O resultado disso é a posição de destaque em serviços avançados de telefonia fixa e banda larga. Um dos mais recentes lançamentos, a família POWER de acesso à internet com velocidades entre 3 Mbps e 100 Mbps a partir de R$ 49,90, garante aos clientes da operadora o que existe de melhor em banda larga no mundo.

"O Prêmio INFO de Inovação que faz a Diferença é mais um reconhecimento do mercado à atuação da GVT como um provedor completo de serviços de telecomunicações, principalmente na nossa incomparável oferta de banda larga", afirma Troller. A operadora fechou o 3º trimestre de 2009 com 604,1 mil clientes de banda larga, sendo que 32% já utilizam velocidade igual ou superior a 10 Mbps.

Estratégia consistente

O sucesso do modelo GVT, que envolve tecnologias e arquitetura diferenciada de rede com desenvolvimento de produtos inovadores e foco nos consumidores interessados em alto desempenho na internet, reflete na imensa adesão dos clientes à banda larga. No fechamento do 3º trimestre, a penetração do serviço na base de clientes varejo atingiu 75%, superior a de países de ponta em internet rápida, no Leste Europeu, por exemplo.

Há menos de dois anos, a GVT já inovou ao parar de comercializar produtos de banda larga com menos de 1 Mbps de velocidade e iniciou a oferta de altas velocidades. Com a investida, a penetração de altas velocidades na base de clientes vem crescendo vertiginosamente. Em um ano, a participação de clientes com velocidades iguais ou superiores a 10 Mbps saltou de menos de 1% para 32% ao final de setembro deste ano. "Temos uma obsessão pela inovação – as ultravelocidades da GVT não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload é a mais alta do mercado", conclui o executivo.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 84 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país, entre elas, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Belo Horizonte/MG, Vitória/ES, Brasília/DF, Goiânia/GO, Salvador/BA e Recife/PE, com ofertas avançadas de telefonia fixa, internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente ao mercado corporativo. Nos primeiros nove meses de 2009, atingiu 2,5 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 75%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica, com cerca de 60% de participação.

Fonte: S2/GVT
Autor: Olívia Nercessian, Letícia Ishiyama, Bruno Filgueiras Costa e Tatiana Weinheber
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br