TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cadastros no sistema de bilhetagem eletrônica da Trensurb iniciam na próxima semana
   
     
 


04/12/2009

Cadastros no sistema de bilhetagem eletrônica da Trensurb iniciam na próxima semana
Primeira fase estará disponível apenas para usuários da passagem unitária e que adquirem o bilhete para uso exclusivo no trem

O projeto de bilhetagem eletrônica da Trensurb será lançado na 2ª feira, 7, com o início do cadastramento no Sistema Integrado Metropolitano, o SIM. Nesta primeira fase, o cadastro estará disponível apenas para usuários da passagem unitária e que adquirem o bilhete para uso exclusivo na trensurb.

A inscrição para obter o cartão SIM poderá ser feita nos quiosques de atendimento, que estarão localizados nas estações São Leopoldo, Sapucaia, Esteio e Canoas/La Salle, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e na Central de Passagens, na Rua Uruguai, n° 45 - Centro de Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para realizar o cadastro é necessário portar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Se a pessoa já possui um cartão dos ônibus de Porto Alegre, o TRI, não é preciso apresentar esses documentos, apenas o cartão.

Em até 15 dias após o cadastro, o cartão SIM poderá ser retirado na Central de Passagens. Para isso, o usuário deverá carregar valor igual ou superior a dez tarifas (hoje equivalente a R$ 17). Além da Central de Passagens, as próximas recargas também poderão ser feitas nas estações da Trensurb, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 14h. Nos domingos e feriados o serviço não funcionará.

Em breve serão disponibilizados cartões de vale-transporte e cartões de isenção para idosos e portadores de deficiência. No futuro, o SIM estará integrado ao sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus de Porto Alegre, o TRI. Isso significa que o cartão SIM poderá ser utilizado nos ônibus e o cartão TRI poderá ser utilizado na trensurb.

Para mais informações o usuário pode acessar www.trensurb.gov.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento da Trensurb pelo telefone (51)3363.8477, do TRI, (51) 3027.9959 ou da EPTC, no118.

Fonte: Uffizi
Autor: Marlise Mattos
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br