TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Tecnosinos recebe estudantes do Colegio Alemán Córdoba, da Argentina
   
     
 


21/05/2019

Tecnosinos recebe estudantes do Colegio Alemán Córdoba, da Argentina
Mais uma edição do Programa 'Talentos Escola' foi realizada nesta terça-feira, 21

Na oportunidade, 32 alunos do Colegio Alemán Córdoba, da Argentina, tiveram o primeiro contato com as atividades do Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos. O programa tem por objetivo a aproximar os jovens do ecossistema de inovação, despertar interesse pela tecnologia e empreendedorismo. 

A coordenadora do Talentos, Tassiane Kinetz, destaca a importância de despertar a curiosidade dos jovens por tecnologia. “Cada aluno recebido pelo projeto representa a renovação da esperança de um futuro melhor. Apresentar um ambiente de inovação como o Tecnosinos a estudantes de outro país foi desafiador. A interação com a atividade foi uma troca cultural estimulante para nós”. 

Os parceiros desta edição do Talentos foram a H2H Hub Virtual e o curso de Letras da Unisinos. Na ocasião, a senior manager da H2H, Bel Santos, falou sobre educação empreendedora, modelagem & desenvolvimento de ideias. 

Participe

Criado em 2011, o Programa Talentos já recebeu mais de 5 mil alunos, de diversas regiões do estado. Além do Talentos Escola, o programa conta com duas outras modalidades: Inclusion e Mulheres. O Inclusion é focado em atrair pessoas com necessidades especiais e conta com apoio do SENAC de São Leopoldo e do SENAI de Esteio. Já o Mulheres tem suporte do Equality Lounge, espaço criado em conjunto com a SAP para a realização de atividades voltadas à inclusão das mulheres no ecossistema de inovação e empreendedorismo. 

Para participar do programa, professores e coordenadores de escolas públicas ou privadas, devem entrar em contato pelo email talentos@unisinos.br.

Fonte: UNITEC - Unidade de Inovação e Tecnologia
Autor: Pedro Barbosa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br