TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Reforma Tributária será tema de evento em Porto Alegre
   
     
 


05/06/2019

Reforma Tributária será tema de evento em Porto Alegre
Promovido pelo IET, encontro com grandes nomes do cenário nacional acontece nesta sexta-feira, 7 de junho, na PUC-RS

O projeto de Reforma Tributária, recentemente aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Deputados, será assunto de evento promovido pelo Instituto de Estudos Tributários (IET), nesta sexta-feira, 7 de junho, na PUC-RS. As principais discussões envolvendo o projeto serão analisada por especialistas no "Reforma Tributária em Debate". 

Na oportunidade, será debatida a unificação dos cinco impostos sobre o consumo (ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS), um dos pilares do projeto da Reforma Tributária. Entre os especialistas convidados está um dos autores da proposta de que resultou o Projeto de Lei, Bernard Appy, além do economista Marcelo Portugal e do consultor e ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel. Além disso, participarão o professor Humberto Ávila, da Universidade de São Paulo, a economista Patrícia Palermo, da Fecomércio, e o consultor econômico e professor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Raul Velloso, além de outros nomes reconhecidos nacionalmente pelo domínio do tema. 

Segundo o presidente do IET, Pedro Adamy, o intuito é promover um encontro com grandes nomes do direito e da economia aptos a analisar criticamente as propostas. “Apesar de aprovada na CCJ,  o projeto precisa ser melhor discutido, tanto pelo Congresso Nacional, quanto pela sociedade civil, pois será de grande impacto para todos os brasileiros. Queremos fazer deste momento uma reflexão acerca do cenário fiscal em que vivemos”, declara. 

Além de abordar  o projeto, a programação envolverá temas como despesas públicas, direitos fundamentais e reformas do Estado, reforma na tributação do consumo, reforma da tributação de renda e o sistema tributário ideal. Mais informações podem ser obtidas no site www.iet.org.br e através do e-mail eventos2019@iet.org.br.

Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br