TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Criadora da marca de espumantes Premium Amitié palestra para supermercadistas na Expoagas
   
     
 


23/08/2019

Criadora da marca de espumantes Premium Amitié palestra para supermercadistas na Expoagas
Com experiência de 14 anos no setor de vinhos, Andreia Gentilini Milan falou na abertura do evento, no Centro de Eventos da Fiergs

Com uma expertise de 14 anos no setor de vinhos, uma das idealizadoras da marca de espumantes Premium Amitié, Andreia Gentilini Milan, foi um dos destaques da Expoagas, maior feira supermercadista do Cone Sul, a Expoagas 2019. O evento, que começou na última terça-feira, 20, no Centro de Eventos da Fiergs, terminou nessa quinta-feira, 22. 

Na oportunidade, Andreia compartilhou a sua experiência com os maiores diretores de supermercados do Brasil, falando sobre a importância da gestão da categoria de vinhos para o setor. Durante almoço com os presidentes das associações estaduais e diretores da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o grupo teve a oportunidade de conhecer dois produtos Amitié: o Cuveé Brut e o Moscatel. "Foi uma experiência única de o setor se aprofundar sobre o complexo mundo dos vinhos e também conhecer um pouco sobre a vitivinícola brasileira, em especial a gaúcha", relata a sommelier, que trabalha como gestora e consultora de empresas e instituições do setor vitivinícola. 

A linha Amitié - Lançada a menos de um ano, a linha de espumantes Premium Amitié já conquistou algumas das principais premiações do mundo do vinho. O Amitié Cuveé Brut recebeu a melhor pontuação entre as vinícolas brasileiras no Decanter World Wine Awards 2019, o mais importante e influente concurso de vinhos do planeta. O Amitié Cuveé Brut ficou com 91 pontos, sendo avaliada por 219 degustadores de diversas partes do mundo. Também em terras londrinas, os espumantes Amitié receberam duas condecorações no 35º Wine Challenge. O Amitié Brut levou a medalha de Bronze, já o Moscatel recebeu uma recomendação. As bebidas passaram pelo crivo de um júri internacional formado por 400 degustadores, de 38 países, que tiveram a importante tarefa de avaliar milhares de amostras vindas de 40 países. 

A linha foi lançada em setembro de 2018, numa parceria entre a sommelier Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro. As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola nacional e internacional para desenvolver um produto único, com uma identidade que remetesse ao sentimento de amizade [Amitié, amizade, em francês] e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa. 

Desenvolvidos na Serra Gaúcha, os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Taís Dihl
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br