TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
BriviaDez desenvolve app para acompanhar distanciamento controlado no RS
   
     
 


09/10/2020

BriviaDez desenvolve app para acompanhar distanciamento controlado no RS
Aplicativo apresenta a bandeira vigente e os protocolos de cada região do Estado em tempo real

Em vigor desde maio, o modelo de Distanciamento Controlado faz parte da estratégia do governo do Estado do Rio Grande do Sul para conter o avanço do coronavírus, monitorar a ocupação da rede de saúde e preservar o funcionamento da economia. Em um mapa dividido por 21 regiões, são atribuídas bandeiras que vão da amarela (risco baixo) à preta (risco altíssimo), estabelecendo protocolos que devem ser seguidos – como funcionamento das atividades econômicas e social. O sistema tornou-se referência para todo o país.distanciamento. 

Agora, a população gaúcha pode conferir a situação de sua região de forma fácil e rápida, com atualizações em tempo real. O Governo do Estado lançou um aplicativo para celular que traz as informações do distanciamento controlado, de acordo com a localização desejada. O app, disponível para os sistemas Android e iOS, foi desenvolvido pela BriviaDez – uma das mais completas agências de estratégia, experiência e comunicação do país. 

De forma simples e intuitiva, o aplicativo foi construído para ter uma usabilidade amigável, permitindo que o cidadão consulte a situação de cada município. "Ele possibilita que o usuário identifique rapidamente a bandeira de sua região. Também aponta protocolos que devem ser seguidos, como os limites de ocupação para as diferentes atividades econômicas", explica Claudia Gonçalves, key account director da BriviaDez. O desenvolvimento do projeto foi acompanhado e validado com a Secretaria Estadual de Comunicação do RS. 

Atualização automática

Uma das vantagens do aplicativo é contar com a atualização automática das bandeiras, de acordo com a definição pelo Governo do Estado. O usuário recebe notificações push sobre a mudança dos protocolos, de acordo com a região escolhida. No app, é possível ainda ter mais informações sobre a covid-19 no Rio Grande do Sul.  

Um dos desafios para a implantação do serviço foi o maior rigor do Google e da Apple, que permitem que apenas governos publiquem apps relacionados à pandemia. Com isso, o período de liberação, que varia de alguns dias a até três semanas, levou mais de um mês. "Foi necessário o envio de uma série de documentações provando que o aplicativo era do Governo do Estado. Além desse processo, existe o período natural de validação pelas lojas, que é longo", esclarece Claudia Gonçalves, acrescentando que o app pode ser baixado na PlayStore ou AppStore.

BriviaDez

É uma das mais completas agências de estratégia, experiência e comunicação do Brasil. Atende desde projetos para transformação digital das marcas, passando pela concepção, desenvolvimento e orquestração das plataformas de experiência, além dos serviços de comunicação de agência full. Tudo de maneira sistêmica e integrada.  

Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Vivo, Carrefour, Votorantim Cimentos, HughesNet, Cyrela, KPMG, Grupo AES, AGCO, Angeloni Supermercados, Senior, Embraco, Previsul, Univille, Ailos, Paris Filmes, Floripa Airport, entre outros. Possui cerca de 300 colaboradores, que atuam em seis sedes no país e uma no exterior: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF) e Lisboa (Portugal). 

A BriviaDez também mantém agressiva estratégia de crescimento não orgânico. Em dezembro do ano passado, a BriviaDez adquiriu a A2C – a maior agência de Santa Catarina e uma das top 10 independentes do Brasil. Em 2018, conduziu uma fusão com o Sistema Dez, um dos principais players do mercado gaúcho. Para 2020, a meta é crescer 60%, repetindo a marca alcançada no ano passado.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Lucas Dalfrancis
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br