TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vendas de Dia das Crianças caem 23% em comparação com 2019 em Porto Alegre
   
     
 


13/10/2020

Vendas de Dia das Crianças caem 23% em comparação com 2019 em Porto Alegre
Desempenho para a data apontou queda para mais da metade das lojas da Capital

Segundo sondagem do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, as vendas no comércio foram menores em comparação ao mesmo período do ano passado para 56% do comércio da Capital. Os lojistas que afirmaram ter obtido resultados melhores somaram apenas 6% dos entrevistados, e os que consideram as vendas semelhantes a 2019 correspondem a 23%. Outros 15% não souberam responder.

Para quem afirmou queda, a comparação ficou em 23% a menos que no ano anterior. Já para os que disseram ter vendido mais, esse aumento foi de 13%. Roupas (55,7%), calçados (35,7%) e brinquedos (28,6%) foram os produtos mais procurados, com ticket médio em torno de R$ 113.

Ainda de acordo com os lojistas, a forma de pagamento preferida pelos consumidores foi o cartão de crédito parcelado (64,3%), seguido do cartão de débito (15,7%) e do dinheiro à vista (10%). Os outros 10% correspondem às vendas no cartão de crédito em 1x (8,6%) e parceladas no crediário (1,4%).

A maior procura pelos presentes, conforme os entrevistados, ocorreu na véspera da data e na semana anterior, principalmente nas lojas físicas (74,3%). Para 24,3% dos lojistas, essa busca se deu por meio dos dois formatos, tanto na loja física quanto nos canais digitais. O WhatsApp foi a principal ferramenta utilizada para a realização das vendas para 83,3% das lojas que venderam online. 

Portal InspiraAção

Desde o início das restrições às atividades do comércio, o Sindilojas Porto Alegre mantém um espaço exclusivo para ajudar os lojistas a superarem a crise causada pela pandemia. O Portal InspiraAção reúne conteúdos especiais, soluções comerciais, decretos e informações importantes sobre o mercado que podem contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A página, que já foi acessada por mais de 57 mil pessoas, é mais um canal de contato direto com a Entidade e suas ações para o varejo da Capital. Para saber mais, acesse www.sindilojaspoa.com.br/inspiraacao

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br