TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
PwC Brasil promove Semana da Diversidade e Inclusão
   
     
 


26/10/2020

PwC Brasil promove Semana da Diversidade e Inclusão
Edição 2020 será 100% on-line, com debates sobre igualdade racial, de gênero e de orientação sexual, oportunidades para pessoas com deficiência e integração de gerações

Atenta ao seu papel na promoção e valorização da pluralidade, a PwC Brasil realiza entre os dias 26 e 30 de outubro a Semana da Diversidade & Inclusão 2020. Buscando promover um ambiente inclusivo para todas as pessoas, a iniciativa procura combater qualquer tipo de discriminação e preconceito, além de buscar uma cultura organizacional cada vez mais plural.

"Embora ainda tenhamos muito o que fazer, o mundo mudou - e precisamos acompanhar essa evolução. As empresas se tornaram, nesse aspecto, centros de cidadania, sendo cruciais na transformação dos ambientes de trabalho em lugares mais diversos, além de livres de qualquer tipo de discriminação e preconceito", afirma Leandro Camilo, sócio líder de Diversidade & Inclusão da PwC Brasil. "E isso tem impacto até mesmo nos resultados das empresas, com políticas inclusivas se tornando um diferencial inclusive na atração de talentos: as pessoas passaram a olhar como as empresas se comportam em relação à diversidade e inclusão como fatores cruciais para a sua permanência nas organizações ou então, se for o caso, na busca por novas oportunidades". 

Devido às restrições impostas pela pandemia, pela primeira vez o evento será realizado de forma 100% on-line. Além disso, contará com ações estendidas ao público fora dos quadros profissionais da PwC Brasil, a partir de uma pergunta central: "Como promover um ambiente inclusivo onde todos e todas possam não apenas ser quem são, mas se desenvolverem de forma justa e equânime?". Com base nisso, serão realizadas ações e debates, discutindo as diversas possibilidades de representatividade e inclusão - bem como o que ainda é preciso mudar. 

Um tema por dia 

Ao longo de toda a semana, também serão realizados debates diários - sempre das 16h às 17h30, cada um a respeito de um tema diferente e com o objetivo em comum de avaliar a melhor maneira de preparar essas pessoas para a carreira executiva. A transmissão será feita pelo YouTube e aberta ao público em geral. 

No dia 26, o tema é "Sororidade: como promover um ambiente inclusivo em que as mulheres possam se apoiar". Lideranças femininas do mercado irão discutir a importância de ambientes mais inclusivos e que favoreçam a sororidade entre mulheres ao longo da carreira. 

Dia 27 traz um painel com o tópico "Inclusão sem limites: encarreiramento de profissionais com deficiência no mercado de trabalho". Profissionais da PwC Brasil e do mercado irão falar sobre o processo de inclusão para o melhor desenvolvimento da carreira de pessoas com deficiência. 

No dia 28 é a vez da "Cultura de Inclusão: o que falta para termos mais visibilidade LGBTI+ nas organizações e na liderança". Lideranças LGBTI+ da PwC Brasil e do mercado irão debater sobre a falta de visibilidade das pessoas LGBTI+ nas organizações (especialmente em cargos de liderança), a dificuldade de criar uma cultura verdadeiramente inclusiva e boas práticas para melhorar a inclusão e a representatividade LGBTI+. 

O penúltimo dia, 29, apresenta o tema "Inclusão Intergeracional: lideranças propulsoras do debate geracional no mercado de trabalho". Líderes de cada uma das gerações irão falar sobre como a presença de diferentes gerações na liderança podem catalisar o debate geracional e garantir a visão de todos na construção do futuro do trabalho. 

Encerrando a semana, na sexta-feira (30), o tema será "Eu não estou só: Ambientes inclusivos para o desenvolvimento de talentos e lideranças negras no mercado de trabalho". Lideranças negras de grandes empresas irão discutir sobre como os processos de inclusão podem contribuir para a diminuição da síndrome do "negro único" nas posições de liderança, bem como, a dificuldade de avançar a pauta e efetivamente transformar essa situação.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: daniel@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br