A Marpa - Marcas, Patentes e Inovações encerrou 2009 com um incremento de 20% no número de depósitos de marcas e de patentes no Brasil junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Segundo o presidente, Valdomiro Soares, esse retorno foi além do projetado. “Trabalhamos com uma meta de crescimento anual de 12% a 15%. Em 2009, conseguimos superar com a estimativa. Isso é reflexo de algumas mudanças que implementamos”, afirma.
Entre as novidades que alavancaram os negócios estão o lançamento de planos de contrato diferenciados para cada público, a maior divulgação da Marpa no mercado e uma estratégia de aproximação com os micro e pequenos empresários. Além do crescimento no Brasil, a empresa teve um incremento de 40% nos depósitos de marcas e patentes no Exterior.
Para 2010, Valdomiro projeta um crescimento de 15% no volume de negócios, além da expansão da marca. “Vamos trabalhar para consolidar a nossa atuação na região sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul e no Paraná, onde somos líderes de mercado. Pretendemos, também, incrementar significativamente nosso trabalho na região industrial de Santa Catarina”, revela.
Com este objetivo, a Marpa vai ampliar a sua área comercial e deve promover a contratação de, no mínimo, 15 novos representantes em março.