TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Advogada gaúcha participa de evento da Organização Internacional do Trabalho
   
     
 


26/05/2022

Advogada gaúcha participa de evento da Organização Internacional do Trabalho
Conferência Internacional do Trabalho acontece entre os dias 27 de maio e 11 de junho, em formato híbrido

Entre os dias 27 de maio e 11 de junho acontece a 110ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), maior encontro internacional dedicado ao mundo do trabalho promovido pela Organização Internacional do Trabalho e que conta com a participação de representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 Estados membros da entidade para debater sobre questões do mundo do trabalho. Representando o escritório Xavier Advogados, a sócia e especialista em Direito do Trabalho, Ana Cristina Cardoso Quevedo, irá acompanhar as discussões e debates promovidos pelos comitês. O evento será em formato híbrido, com representantes presenciais em Genebra, na Suíça. 

A conferência terá uma sessão inaugural, totalmente virtual, que acontece no dia 27 de maio, com início dos trabalhos pelas comissões em 30 de maio. As sessões plenárias ocorrem entre os dias 6 e 11 de junho. A Cúpula de alto nível sobre o Mundo do Trabalho será realizada no dia 10 de junho, com encerramento dos trabalhos no dia 11 de junho.

Estão programados entre as pautas a possível alteração da Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998, para incluir condições de trabalho seguras e saudáveis. Uma discussão inicial sobre aprendizagem será realizada, com o objetivo de debater sobre uma possível criação de uma nova norma internacional do trabalho. Os comitês discutirão ainda o trabalho decente e a economia social e solidária, bem como o objetivo estratégico do emprego como parte do mecanismo de acompanhamento da Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa .

O público poderá acompanhar o evento pela seção ILO Live, no site da OIT, que estará realizando a cobertura ao vivo das sessões plenárias. O programa “World of Work Show” mostrará ainda os principais momentos e temas da CIT.

Sobre Xavier Advogados

Fundado há 37 anos pelo advogado tributarista Cláudio Otávio Xavier, Xavier Advogados conta com atendimento especializado nas áreas do Direito tributário, trabalhista, ambiental, societário e administrativo, responsabilidade civil, propriedade intelectual, entre outros. Em sua quarta geração de advogados, o Xavier Advogados representa uma tradição jurídica que oferece soluções criativas, eficientes e inovadoras.

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação/Xavier Advogados


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br