TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cottonbaby
   
     
 


21/01/2010

Cottonbaby
Dezesseis anos com uma atuação de sucesso nacional no mercado de higiene pessoal

Inaugurada no dia 15 de junho de 1993, a empresa Cottonbaby Indústria e Comércio Ltda, localizada na área industrial de São José/SC, tem à frente dos negócios a família Silveira. O presidente Nelson Antônio Silveira, juntamente com o auxilio de seus filhos: Luciano Silveira (diretor comercial), Leandro Silveira (diretor administrativo) e Leonardo Silveira (diretor de produção) são os responsáveis pela expansão e credibilidade conquistada pela marca em todas as regiões do País.

A indústria desenvolve produtos que utilizam o algodão como matéria prima aliado à tecnologia de ponta. Hastes flexíveis, algodão em rolo, algodão em bolas, lenço umedecido, absorvente, protetor higiênico, fralda infantil e geriátrica, curativos e creme contra assaduras fazem parte do mix de produtos das marcas próprias da fábrica, que são: Cottonbaby, Suave Contato, Baby Plus e Affetto.

Crise

Há 16 anos a Cottonbaby vem disputando um espaço dentro de um mercado muito competitivo, e vem obtendo sucesso, mesmo após passar por um momento sério de crise. Em novembro de 2006, um incêndio destruiu, em poucas horas, os 4 mil metros quadrados da fábrica que comportava depósito, maquinário e escritório. Mesmo com o incidente, a Cottonbaby não deixou de cumprir suas obrigações. Por um momento, a produção foi terceirizada e os compromissos com seus clientes e fornecedores honrados.

A volta por cima

A Cottonbaby é uma empresa conhecida e respeitada no Brasil, e também, em diversos países pela qualidade de seus produtos. Tanto que foi, por duas vezes consecutivas, reconhecida no anuário da revista Supermercado Moderno. O produto em destaque foi o lenço umedecido, que este ano, colocou a Cottonbaby entre as cinco marcas mais lembrada pelos supermercadistas.

O mesmo produto foi reconhecido na quinta posição do TOP FIVE Guia Prático de Sortimentos 2009, também da revista Supermercado Moderno. Na pesquisa, foram consultados 289 varejistas de todo o Brasil. O lenço umedecido foi citado por 11% dos consultados, e ainda está como preferência de 4% dos varejistas.

O reconhecimento veio após uma série de investimentos realizados na empresa. Dois anos após o incêndio, a Cottonbaby construiu uma nova fábrica, utilizando um projeto que colabora com a preservação ambiental e 100% adaptada para portadores de necessidades especiais.

O crescimento fabril acelerou o setor de produção. Atualmente, as seis máquinas de hastes flexíveis possuem capacidade de produzir 15 milhões de unidades por dia, ou seja, mais de 400 milhões de hastes por mês.

Uma das empresas que mais contrata em São José/SC

Em pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados somente no mês de junho, 1.121 empregos formais no estado. São José, município em que está localizada a fábrica da Cottonbaby, foi a que mais contratou neste período, com 442 vagas, sendo 227 no setor de serviços e 87 vagas na Construção Civil.

No mesmo mês de junho, em que a indústria da transformação desativou 171 postos de trabalho no município, somente a Cottonbaby contratou 24 novos colaboradores, e no mês seguinte, (julho) obteve 51 admissões. Atualmente, todo o operacional e administrativo reúnem mais de 200 funcionários diretos, sendo que 5% são portadores de alguma necessidade especial.

Terceirização para grandes marcas

Além de produzir a sua própria linha de produtos, a Cottonbaby também trabalha com terceirização de oito marcas de reconhecimento nacional. Hoje, seus principais clientes são:

Kimberly-Clark - Produção de hastes flexíveis Turma da Mônica;
Mili - Produção de hastes flexíveis, pote e refil de lenço umedecido e algodão da marca Mili;
Condor Super Center - Produção de hastes flexíveis, algodão bola e algodão rolo da marca Condor;
Cremer - Produção de hastes flexíveis Cremer;
TOPZ - Produção de uma parte das hastes flexíveis da marca TOPZ;
Sede das Miudezas - Produção das hastes flexíveis; pote, balde e refil de lenço umedecido da marca Ternurinha do Bebê;
MT Indústria - Produção das hastes flexíveis da marca Cotonela e Cotonela Kids;
Baby Piss - Produção das hastes flexíveis, algodão bola e algodão rolo da marca Baby Piss;
Distribuidora Pacheco - Produção das hastes flexíveis Dipa.

Responsabilidade Social

Defensora da inclusão social dos portadores de necessidades especiais, a Cottonbaby tem um carinho muito grande por seus colaboradores, que trabalham no setor de produção da fábrica. As contratações dos profissionais com algum tipo de deficiência, como: mental, cegueira, surdez, amputados e cadeirantes, começaram em 1994, e a cada ano, eles demonstram que a oportunidade de emprego transforma suas vidas e a qualidade no ambiente de trabalho. Organizados e concentrados em suas atividades, os colaboradores que hoje são 10% do total do quadro de funcionários, apresentam alta produtividade e disposição no dia-a-dia.

Além de abrir vagas para portadores, a Cottonbaby apoia entidades, como o CERENE - Centro de Recuperação Nova Esperança e a ATN - Associação Tubaronense de Natação.

O CERENE atua desde 1989 no tratamento e reabilitação de dependentes químicos, com acompanhamento médico, laborterapia, atividades de lazer, esportivas, educacionais, palestras, terapia em grupo, terapia individual, aconselhamentos e espiritualidade. A Cottonbaby, periodicamente, doa produtos de higiene pessoal para a utilização dos moradores e também para serem vendidos no bazar, como fonte de renda dessa entidade que é sem fins lucrativos.

Criada há menos de 1 ano, a ATN - Associação Tubaronense de Natação já vem alcançando o seu objetivo, que é revelar e formar novos atletas catarinenses. A associação incentiva 75 crianças e adolescentes entre 10 a 16 anos, todos federados, a praticarem esportes aquáticos, amadores e profissionais. O patrocínio da Cottonbaby auxilia na compra de materiais para os treinamentos, inscrição anual dos atletas na federação, alimentação e hospedagem durante as competições. Entre os destaques dessa grande equipe, está o jovem de 14 anos, Thales Amorim, que é um dos representantes da Seleção Catarinense Infantil de Natação.

Investimentos para o próximo ano

A Cottonbaby não para de crescer, e os projetos futuros prevêem um aumento de aproximadamente 100 novas contratações e um avanço no faturamento mensal de aproximadamente 2 milhões, somente nos próximos 12 meses. Para a ampliação necessária do pátio industrial e aquisição de novos maquinários, será investido mais de 8 milhões de reais. Até o ano de 2014, a Cottonbaby estima o crescimento de 500% na produção dos seus principais produtos. A meta proposta pela indústria não é utópica. Com o constante relacionamento do Diretor Comercial, Luciano Silveira, junto às empresas de prestigio nacional e na prospecção de novos clientes, a meta com certeza será alcançada.

Fonte: Alvo de Comunicação
Autor: Juliana Pamplona e Karyna Pereira
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br