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Preço mais baixo é o que mais atrai os consumidores à Rua 25 de Março
   
     
 


24/01/2010

Preço mais baixo é o que mais atrai os consumidores à Rua 25 de Março
Dos frequentadores da famosa região de comércio popular de São Paulo, 84% destacam os produtos baratos como maior vantagem

O preço mais baixo dos produtos é o motivo que atrai 84% dos consumidores que frequentam a região de comércio popular da Rua 25 de Março, na capital paulista.

Uma pesquisa feita pela TNS Research International tentou identificar as principais vantagens da 25 de Março na visão dos consumidores. A variedade dos produtos foi apontada como a segunda maior vantagem da região, sendo destacada por 57% dos entrevistados.

A grande quantidade de lojas é o terceiro maior atrativo, conquistando 17% das pessoas. Em seguida, vêm a variedade de modelos (12%), novidades e lançamentos (10%) e boa qualidade dos produtos (10%).

O fácil acesso ou proximidade de onde mora (5%) e a facilidade de compra por ter uma loja ao lado da outra (3%) foram as demais vantagens apontadas.

O percentual varia um pouco de acordo com o perfil do público. Entre os que vão à 25 de Março para comprar produtos de consumo próprio, os preços mais baratos são o principal atraente para 82%, enquanto para os que compram produtos para revender são 84% os que elogiam os produtos mais baratos.

A diferença se acentua quando o assunto é a variedade: esse é atrativo para 60% dos revendedores, enquanto para os compradores para uso próprio a vantagem é destacada por 41%.

Desvantagens

A pesquisa mostrou também o lado negativo apontado pelos frequentadores da 25 de Março: 44% não gostam do tumulto e da aglomeração das pessoas na região. A falta de segurança e os assaltos são a desvantagem para 23%.

As brigas entre policiais e camelôs (11%) e a grande quantidade de camelôs, o que acaba atrapalhando (11%), também foram destaques entre as principais desvantagens.

Perfis

Cerca de 76% dos frequentadores da 25 de Março vão até a região para compra própria, enquanto 24% buscam compras no atacado para revender. Em 2006, apenas 12% dos visitantes eram revendedores.

Dos entrevistados, 22% disseram que visitam a região ao menos uma vez por mês e outros 21% estão lá pelo menos uma vez a cada duas ou três semanas. Outros 14% vão à 25 de Março uma vez a cada 15 dias. A média geral foi de 3,17 visitas por mês.

Quando questionados sobre quais produtos costumam comprar, 58% apontaram itens de armarinhos, 51% buscam artigos de época (carnaval, natal) e  47% costumam comprar brinquedos.

Os outros produtos comprados com maior frequência são: papelaria (43%), bijuterias prontas (40%) e acessórios, como bolsas e cintos, 37%.

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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