TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Do total de ligações ao Salvar-Samu, 70,21% são trotes
   
     
 


26/01/2010

Do total de ligações ao Salvar-Samu, 70,21% são trotes
Em todo o Estado, o índice chega a 70,21%

Os números parciais indicam que o serviço recebeu, em 2009, 1.317.920 ligações, das quais 779.294 foram trotes. No mesmo período, foram realizadas 169.111 regulações e efetuados 66.502 envios de viaturas. Em 2008, o Salvar-Samu recebeu 1.109.938 ligações, das quais 740.393 foram trotes. Naquele ano, houve 106.680 regulações e 33.969 envios de viaturas.

O programa Salvar-Samu resulta de uma parceria entre a União, Estado e municípios. O atendimento móvel foi criado para atender a emergências durante as 24 horas do dia e é acionado pelo telefone 192. Além de atender em casa, o serviço reserva o leito hospitalar, se necessário, e faz o transporte imediato do paciente para o hospital de referência mais próximo.

Os trotes provocam gastos desnecessários do dinheiro público, desgaste de profissionais, de equipamentos e podem prejudicar o atendimento de um paciente que realmente esteja correndo riscos de morrer.

Fonte: Governo do Estado do RS
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br